Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer a515-51 LA-E891P não reconhece wifi

Avalie este tópico:


geek889

Posts em destaque

Peguei esse notebook que não ligava e atualizei a bios com esse arquivo do forum...

Já tinha usado ele antes em outros notebooks e funfou de boa...

Agora o notebook não pega o wifi nem com reza braba, mostra o adaptador bluetooth no gerenciado de dispositivos e não mostra o wifi sendo que são a mesma placa. Já formatei o sistema, testei com 3 placas de wifi diferentes, instalei os drives do fabricante e nada. Acabei de atualizar a bios direto do site e tudo sem sucesso...será que pode ser o ENE KB9022q? 

Primeira vez que me deparo com esse tipo de situação, confesso que não cheguei a medir nada ainda no conector pq isso aconteceu agora a tardinha, perto de fechar o expediente...é pq eu fiquei tão encucado com isso que fiquei na mão caso precise gravar o ENE KB9022q, pq meu gravador vai demorar um tantinho pra chegar ainda.

 

@Jack O'Neo @ohm @cristi @Roberto275803

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ohm disse:

Olá nobre amigo!

 

Tentou rodar o note com alguma distribuição linux? (pem drive ou cd)

A maioria reconhece todo hardware.

 

Enfim, se não der certo. Ai partimos para conferir em primeiro a alimentação da placa wi fi.

Acabei de fazer, baixei o xubuntu e testei...mesmo jeito...trouxe o notebook pra casa, amanhã abro pra verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@geek889 @ohm 

 

Colega, Todos os notebook que eu peguei com este problema de falha no wifi sempre caiu em solda fria no PCH ou então troca do mesmo. 

 

Estes dias mesmo fiz a troca do PCH de um notebook acer com este problema. Dificil mesmo ser a bios ou o SIO.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Roberto275803 disse:

@geek889 @ohm 

 

Colega, Todos os notebook que eu peguei com este problema de falha no wifi sempre caiu em solda fria no PCH ou então troca do mesmo. 

 

Estes dias mesmo fiz a troca do PCH de um notebook acer com este problema. Dificil mesmo ser a bios ou o SIO.

@geek889 bom dia amigo, quando li seu post foi a primeira coisa que me veio em em mente PCH, muito provável ser ele, nesses casos um adaptador wifi de 30,00 resolve rápido, fácil e barato

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 e @ohm se for PCH não tenho como fazer esse tipo de serviço aqui, já tinha conversado com a cliente sobre essa possibilidade e vou colocar um adaptador usb de wifi mini, é um solução "improvisada"...não era o q eu queria fazer para resolver, mas infelizmente é o que consegui. Agradeço pela atençao de todos!

Futuramente vou comprar equipamentos para esse tipo de serviço, to juntando a bufunça e atualizando minha bancada aos poucos, esse tipo de situação é bem chata para quem gosta de resolver o problema de forma eficiente...mas tá bom rs, como a cliente mesmo disse: "funcionando é o que importa" rs

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, R2-D2 disse:

@geek889 Bom dia meu amigo

Wifi em alguns casos precisa ser habilitado pelo teclado. Fn+(wifi).

 

E se o teclado estiver ruim?? hehe

 

Habilita manualmente! Vou te mandar duas tensoes que precisam ser verificadas: WL_OFF# e +3VS_WLAN.
Capturar.thumb.JPG.2cbb3719cb13ae89c60acaba19aec6e1.JPG

 

 

Já havia verificado isso e até usei uma placa de wifi para testes, eliminado os pinos que habilitam e desabilitam o wifi.

 

sem sucesso tbm, e tbm tinha verificado as tensões  +3vs_wlan  WL_OFF# ambas presentes...o WL_OFF# zerando quando pressionada fn+ tecla do wifi

comecei a acreditar ser o PCH mesmo...

Editado: por geek889
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Jack O'Neo disse:

@geek889 É sempre bom conferir as alimentações e ativações no conector, mas se estiver tudo correto, provavelmente será o que o @Roberto275803 disse.

 

fiz isso tbm @Jack O'Neo por isso que já pensei logo no adaptador wifi, por não ter como resolver de outro modo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...