Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer E1 572 - V5WE2 LA-9532P - não liga na bateria

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

boa tarde caros colegas, essa bronca chegou com defeito de ligar sem consumo por não ter as tensões VS... resolvi isso com uma dica do @Jack O'Neo (inacreditável a dica).

bem agora ele liga tudo normal mas só na fonte se eu por a bateria junto ele não liga a maquina se eu por só na bateria (carga completa) o note não liga nada !

testes:

- troquei os fats de alta e baixa de carregamento da bateria

- troquei Ci de charger

- conferi PD2 e mosfet comutador estão ok

alguém tem uma luz !

 

claro que ja regravei bios e e SIO pra resolver o outro problema então este está descartado

 

OBS: dica do NEO:

Quem libera 3vs para ela é o U11 logo abaixo do slot de memória da direita.

Ele deveria ter 3v nos pinos 1 e 2

deveria ter 5v nos pinos 4,6,7.

E SUSP# deveria chegar nos pinos 3 e 5, habilitando o funcionamento dele. Tem casos em que o defeito está nele mesmo, mas as vezes é só mal contato e re-soldar resolve o problema, mas tem casos piores, se você abrir o jumper j5 logo ao lado esquerdo do processador e as tensões VS surgirem o defeito vai estar na região do processador, pode ser solda fria mas eu tentei em várias e apenas 1 voltou com reballing as demais seria necessário trocar e como estes processadores custam caro até na china nunca nenhum cliente aprovou heahuaeuhaehuae.

Então se abrindo J5 voltar parta para o reballing como diagnóstico, se não voltar melhor pois ai pode ser só o u11 com defeito ou mal soldado ou algum outro curto mais fácil de resolver.

Relativo a ec bios que fica dentro do kbc, essa placa aceita um "reset", basta remover o ci da bios e a pilha da placa mãe, esperar uns 30 segundos, ai conecta o carregador (sem bios e sem pilha) ai ligar a placa e esperar com ela ligada mais ou menos 2 minutos. Desliga o carregador coloca a bios e a pilha, plugue o carregador, ligue a placa e espere mais 2 minutos.

Geralmente com este procedimento acima o kb9012 volta a funcionar como deveria.

Quanto aos 3vs e 5vs podes para teste fazer jumpers dos pinos 1+2 para 13+14 e dos pinos 6+7 para 8+9 para simular o surgimento destas tensões, só verifique antes de fazer isso se não há curto em relação ao terra nos pontos de ligação (13+14, e 8+9).

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...