Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook HP G42-214BR DAOAX1MB6H1 REV: H não carrega

Avalie este tópico:


edipocunha

Posts em destaque

DCIN 0v, VDD 5,12V,  ACSET 2,4V , EN 1,13, ACOK# pino 1 quando eu coloco o multímetro vai pra 1 aquele número como se fosse infinito no multímetro pino 2 vai pra 0,02 e pino 3 fica em 0V

Verifique no esquema a linha do PWM  que vai para os pinos do conector da bateria ele passa pelos par de FETs e pela bobina. quais seriam as bobinas e quais seriam os fets?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edipocunha disse:

conectada mas sem carregar já testamos umas 5 baterias

@edipocunha pra tirar a duvida com outro fonte "original" ja testou ? pode ter problema na ponta central da fonte 

quais as tensões no conector da bateria sem a a bateria só com a fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2020 às 08:52, gabrielnote disse:

Bom dia,
 Verifique no esquema a linha do PWM  que vai para os pinos do conector da bateria ele passa pelos par de FETs e pela bobina. 
 Verifique os sinais nos pins DCIN, VDD, ACSET, EN, ACOK# esse é o único destes que tem que estar com  nível baixo (0V)
 

Esse DC_IN deveria chegar alimentação. Temos que ter ele em nivel alto e o ACOK# em nível baixo, acredito que o problema deve estar por alí.
Tem 2 didos e uma resistência R235 no caminho, verifique eles. Se não souber testar os componentes sugiro que primeiro faça um curso básico pois vai facilitar muito sua vida e seria o correto a se fazer, caso  o contrário não vai conseguir realizar muitos reparos..
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DCIN 0v, VDD 5,12V,  ACSET 2,4V , EN 1,13, ACOK# pino 1 quando eu coloco o multímetro vai pra 1 aquele número como se fosse infinito no multímetro pino 2 vai pra 0,02 e pino 3 fica em 0V

Verifique no esquema a linha do PWM  que vai para os pinos do conector da bateria ele passa pelos par de FETs e pela bobina. quais seriam as bobinas e quais seriam os fets?

 

7 horas atrás, gabrielnote disse:

Esse DC_IN deveria chegar alimentação. Temos que ter ele em nivel alto e o ACOK# em nível baixo, acredito que o problema deve estar por alí.
Tem 2 didos e uma resistência R235 no caminho, verifique eles. Se não souber testar os componentes sugiro que primeiro faça um curso básico pois vai facilitar muito sua vida e seria o correto a se fazer, caso  o contrário não vai conseguir realizar muitos reparos..
 

não sei se tu leu essa minha resposta carinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gabrielnote disse:

Esse DC_IN deveria chegar alimentação. Temos que ter ele em nivel alto e o ACOK# em nível baixo, acredito que o problema deve estar por alí.
Tem 2 didos e uma resistência R235 no caminho, verifique eles. Se não souber testar os componentes sugiro que primeiro faça um curso básico pois vai facilitar muito sua vida e seria o correto a se fazer, caso  o contrário não vai conseguir realizar muitos reparos..
 

e mais uma irmão trabalho em uma empresa de tecnologia e instalo um equipamento eletrônico de automação, já tive uma assistência técnica já reparei nem sei quantos notebooks já sei que foram muitos, tenho um curso de solda BGA e tenho todos os equipamentos pra trabalhar agora só falta a máquina de BGA e o osciloscópio

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2020 às 06:54, edipocunha disse:

DCIN 0v, VDD 5,12V,  ACSET 2,4V , EN 1,13, ACOK# pino 1 quando eu coloco o multímetro vai pra 1 aquele número como se fosse infinito no multímetro pino 2 vai pra 0,02 e pino 3 fica em 0V

Verifique no esquema a linha do PWM  que vai para os pinos do conector da bateria ele passa pelos par de FETs e pela bobina. quais seriam as bobinas e quais seriam os fets?

Amigo @edipocunhaminha intenção nunca é ofender, apenas percebi que suas perguntas eram muito básicas, não sabe onde fica os FET e bobina do PWM da bateria. Se fez curso saberia facilmente encontrar esses componentes, só me pareceu que você é bem iniciante no quesito eletrônica de notebooks.  Mas de qualquer forma peço desculpa se lhe ofendi!

      De qualquer forma, verifique o DCIN e depois poste o resultado para prosseguirmos com ajuda.
 

Editado: por gabrielnote
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2020 às 15:19, gabrielnote disse:

Amigo @edipocunhaminha intenção nunca é ofender, apenas percebi que suas perguntas eram muito básicas, não sabe onde fica os FET e bobina do PWM da bateria. Se fez curso saberia facilmente encontrar esses componentes, só me pareceu que você é bem iniciante no quesito eletrônica de notebooks.  Mas de qualquer forma peço desculpa se lhe ofendi!

      De qualquer forma, verifique o DCIN e depois poste o resultado para prosseguirmos com ajuda.
 

cara seu ego tá meio infladinho né não fica aí no fórum diminuindo os outros vc não é melhor que ninguém aqui, e estamos todos aqui pra aprender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...