Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido mb samsung rv411dc jack em curto

Avalie este tópico:


ronantm

Posts em destaque

Olá pessoal tudo bem?

Eu peguei um notebook samsung modelo RV411 de um cliente com o DC Jack em curto e quebrado, realizei a troca e percebi que o curto ainda continua, então fui analisar o esquema elétrico da placa e cheguei a seguinte conclusão, de acordo com o esquema elétrico o defeito só pode estar em um capacitor que existe entre o DC Jack e as duas bobinas pois o mesmo está apresentando continuidade ao terra dos dois lados e ele também tem ligação com o terra e o positivo creio que ele pode estar aberto causando esse curto, eu ainda não o removi, só queria saber a opinião dos mais experientes na área.

Obs: não esta chegando corrente nas duas bobinas esta tudo dando continuidade com o terra.

imag11.JPG

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, everaldo designer disse:

Amigo, coloca um álcool em cima dele se evaporar pode ser ele, mais removendo não tem problema de ligar sem, pode ser ele ou algum componente da linha dele, caso remova e não saio o curto, é algum outro componente da linha da linha.

Olá tudo bem?

Rapaz muito estranho retirei o capacitor mas o problema não está nele pois o curto continua então resolvi ligar novamente pra ver se algum componente esquenta e dessa vez com 19v da fonte de bancada e utilizando o termômetro infravermelho não achei nada esquentando, estou suspeitando do pch testei todos mosfets nenhum está bipando com multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WilliansRJ disse:

Olá neste caso retire o capacitor do circuito e verifique se está em curto. Com o capacitor fora da linha, verifique se a linha apresenta curto, se sim verifique os mosfets e outros componentes que estejam na linha. O ideal é neste caso, o uso da fonte assimétrica.

Olá tudo bem?

Rapaz muito estranho retirei o capacitor mas o problema não está nele pois o curto continua então resolvi ligar novamente pra ver se algum componente esquenta e dessa vez com 19v da fonte de bancada e utilizando o termômetro infravermelho não achei nada esquentando, estou suspeitando do pch testei todos mosfets nenhum está bipando com multímetro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! vamos seguir as orientações conforme @Leonildo e da moderação @CJ

@ronantm coloca o modelo da placa no titulo do tópico coisa tipo BA41-xxxxxx! Evite letras maiúsculas como "DC JACK" isso é contra as regras do fórum.

O titulo do tópico tem que ficar no padrão: Marca-modelo do notebook + Modelo da placa + defeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...