Jump to content
ronantm

devolvido mb samsung rv411dc jack em curto

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem?

Eu peguei um notebook samsung modelo RV411 de um cliente com o DC Jack em curto e quebrado, realizei a troca e percebi que o curto ainda continua, então fui analisar o esquema elétrico da placa e cheguei a seguinte conclusão, de acordo com o esquema elétrico o defeito só pode estar em um capacitor que existe entre o DC Jack e as duas bobinas pois o mesmo está apresentando continuidade ao terra dos dois lados e ele também tem ligação com o terra e o positivo creio que ele pode estar aberto causando esse curto, eu ainda não o removi, só queria saber a opinião dos mais experientes na área.

Obs: não esta chegando corrente nas duas bobinas esta tudo dando continuidade com o terra.

imag11.JPG

Olá neste caso retire o capacitor do circuito e verifique se está em curto. Com o capacitor fora da linha, verifique se a linha apresenta curto, se sim verifique os mosfets e outros componentes que estejam na linha. O ideal é neste caso, o uso da fonte assimétrica.

Opa bom dia

Eu usei a fonte de bancada com apenas 1v pra ligar a placa e logo de cara apresentou um consumo muito alto de amperagem e com isso caracterizou o curto da placa, vou fazer a remoção do capacitor e verificar.

verifica tb, o mosfet comutador que tem apos as boboinas, e os demais componentes na linha de vin.

Amigo, coloca um álcool em cima dele se evaporar pode ser ele, mais removendo não tem problema de ligar sem, pode ser ele ou algum componente da linha dele, caso remova e não saio o curto, é algum outro componente da linha da linha.

@ronantm coloca o modelo da placa no titulo do tópico coisa tipo BA41-xxxxxx! Evite letras maiúsculas como "DC JACK" isso é contra as regras do fórum.

O titulo do tópico tem que ficar no padrão: Marca-modelo do notebook + Modelo da placa + defeito!

1 hora atrás, everaldo designer disse:

Amigo, coloca um álcool em cima dele se evaporar pode ser ele, mais removendo não tem problema de ligar sem, pode ser ele ou algum componente da linha dele, caso remova e não saio o curto, é algum outro componente da linha da linha.

Olá tudo bem?

Rapaz muito estranho retirei o capacitor mas o problema não está nele pois o curto continua então resolvi ligar novamente pra ver se algum componente esquenta e dessa vez com 19v da fonte de bancada e utilizando o termômetro infravermelho não achei nada esquentando, estou suspeitando do pch testei todos mosfets nenhum está bipando com multímetro.

3 horas atrás, WilliansRJ disse:

Olá neste caso retire o capacitor do circuito e verifique se está em curto. Com o capacitor fora da linha, verifique se a linha apresenta curto, se sim verifique os mosfets e outros componentes que estejam na linha. O ideal é neste caso, o uso da fonte assimétrica.

Olá tudo bem?

Rapaz muito estranho retirei o capacitor mas o problema não está nele pois o curto continua então resolvi ligar novamente pra ver se algum componente esquenta e dessa vez com 19v da fonte de bancada e utilizando o termômetro infravermelho não achei nada esquentando, estou suspeitando do pch testei todos mosfets nenhum está bipando com multímetro

Bom dia! vamos seguir as orientações conforme @Leonildo e da moderação @CJ

@ronantm coloca o modelo da placa no titulo do tópico coisa tipo BA41-xxxxxx! Evite letras maiúsculas como "DC JACK" isso é contra as regras do fórum.

O titulo do tópico tem que ficar no padrão: Marca-modelo do notebook + Modelo da placa + defeito!

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Similar Content

• By Henriqueam
      Olá Pessoal, estou com esse equipamento que apresenta tela Azul aleatoriamente (inclusive o motivo da falha), removi wifi, troquei SSd, Adicionei memoria mas o problema persiste.

Essa maquina tem uma memoria integrada, imagino que seja ela, será que da para desabilitar?

Segue esquema:

• By cutmaster
      Olá galera,
      Na verdade o que realmente desejo, se alguém possui BIOS do modelo desse equipamento funcionando para dar fim em um placa de um cliente que não encontro arquivos que funcionem.

Defeito:
      ** Estava extremamente suja, pasta branca, já foi reparada com gravação de BIOS anterior, antes de passar pela minha mão.

1. Liga e não da vídeo, tenho um site gringo onde baixo as bios e não funcionou para esse modelo.
      2. Rebalei a PCH SLJ8F, continua a mesma coisa... Não passa dos 600mA fonte 19.5V / 5A.
      3. Dois pontos de oxidação reparados, I/O e U6970
      4. Não tenho tensão de 3v3 no CS da Bios EC, próximo do I/O
      5. Liga gira cooler, desliga após refrigeração, portando aparentemente I/O ok.
      6. Testei outros processadores e mesma coisa.
      7. L6710 essa tensão PVAXG
      8. Demais tensões ok, por isso gostaria de gravar outros ARQUIVOS DE BIOS...

* Se alguém já passou por um problema desse ou parecido e quiser me ajudar com alguma dica será bem vinda. Mas insisto nas bios. 

Grato.
    • By TecnicoBlumenau
      Bom dia galera estou com esse Amazon PC em bancada não coloquei o modelo da placa pois ele não esta desmontado, o problema dele eh o seguinte, o sistema dele deu problema e não entra mais, então estou tentando formatar, mas no setup ele acha o HD mas aparece com um ponto de interrogação na frente, se coloco ele para instalar o sistema na hora de escolher o hd ele da um erro ''Não pudemos criar uma partição ou encontrar uma existente''

desde ja agradeço a ajuda

abraços
    • By Tiagojsvla
      Bom pessoal tudo certo com vocês?
      Comprei um monitor numa plataforma de negócios e só após um tempo de uso percebi que ele tinha um detalhe, um lado dele permanece escuro toda vez que eu ligo ele pela primeira vez no dia. Pra resolver, basta desligar e ligar de novo(no botão do monitor mesmo) e tá pronto pra uso. Precisa ativar um protetor de tela também, assim ele permanecerá sem este defeito até o próximo dia.

Já tentei de tudo. Troquei de cabo VGA, CABO DVI-D, cabo de força e etc... Nada disto resolveu.

Abri o monitor duas vezes desde que percebi esse pequeno defeito que apesar de pequeno incomoda. A primeira vez que o abri limpei por dentro(e pra minha surpresa estava bem sujo de poeira) e na segunda foi só pra tirar fotos das placas internas.
      Vou deixar umas fotos do defeito, e se necessário coloco as fotos das placas internas também.
      Perguntei numa rede social em inglês e uma unica pessoa respondeu dizendo que "pode" ser a placa que controla os LEDs. Como esta placa é barata(já achei no Mercado Livre e Aliexpress) estava pensando em dar este tiro mesmo que no escuro.

Se puderem me ajudar ou mesmo apenas orientar/comentar eu agradeço.

• By Alex Prates
      Samsung 270e ba41-02342a lampard 15hsw rev 1.0 /ARQUIVO DANIFICADO TRAVADO NA LOGO
      Arquivo com defeito, liga, gera imagem e fica travado na logo

@FDONATO salva nois
      Uploader Enviado 18-01-2021 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...