Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo Ideapad 310 -NM-A752 - Não liga

Avalie este tópico:


Jorge Perpetuo

Posts em destaque

Boa Tarde Senhores
Estou com esse notebook na bancada que não está ligando ,inicialmente estava sem +B foi ai que encontrei PU401 em curto ao substitui-lo o +b voltou ,mas continua não ligando ,minha duvida o PU401 E PU402  não estão liberando tensão  ele  precisa da VCC VLP para funcionar ?

lenovo.PNG

Editado: por Jorge Perpetuo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leonildo disse:

@Jorge Perpetuo abrindo os dois jumpers ficamos com esses dois integrados isolados, as duas linhas 3/5v isolados! Com isso, veremos se o curto pode está pra frente ou um dos integrados estão em curto ainda!

Curto era PU401(FOI Trocado )
Jumper Levantados
Continuo não tendo  5V E 3V (ALW)

EC ON 0V

Mas para ter EC ON não precisa está presente os 5ALW E 3V ALW?

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Perpetuo disse:

Mas para ter EC ON não precisa está presente os 5ALW E 3V ALW?

@Jorge Perpetuo não! Esse sinal EC_ON vai habilitar os dois integrados. A tensão +3VLP do PU401 é pra subir assim que a integrado é alimentado no pino 5! A tensão de +3VALW só vai subir quando o sinal EC_ON chegar no CI. Veja se o CI está funcionando mesmo? Tem outro jumper PJ404 na linha do pino 17 +3VLP do PU401. Caso tenha curto pode matar essa tensão. Eu disse pra você abrir os outros jumpers por quer se tiver curto na linha de 3.3v poderia está mantando o CI também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Perpetuo na linha do pino 12 EC_ON do PU401 tem um resistor PR415 que pode está aberto impedindo o sinal de chegar!

Obs>: Só que para esse sinal chegar, a tensão do pino 17 LDO tem que subir. Essa tensão alimenta circuitos importante para a placa funcionar corretamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@Jorge Perpetuo não! Esse sinal EC_ON vai habilitar os dois integrados. A tensão +3VLP do PU401 é pra subir assim que a integrado é alimentado no pino 5! A tensão de +3VALW só vai subir quando o sinal EC_ON chegar no CI. Veja se o CI está funcionando mesmo? Tem outro jumper PJ404 na linha do pino 17 +3VLP do PU401. Caso tenha curto pode matar essa tensão. Eu disse pra você abrir os outros jumpers por quer se tiver curto na linha de 3.3v poderia está mantando o CI também.



Mas eu Abri todos jumpers antes e depois dos PU401 E 402
Esses Ci estavam matando V20B ,depois que substitui os CI V20B apareceu

Eu não tenho EC_ON  E +3VL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Perpetuo tem quer certeza que o CI está 100% bom? Tem o sinal ACIN# em nível baixo no pino 108 do ITE?

Em caso de dúvidas se as tensões de  3VALW sobem antes ou depois do power, é só fazer o teste pressionando o power!

Tensões que devem está presente no estado de S5/S4 com a fonte plugado!  

+3VALW

+5VALW

+3VALW_PCH

+1.8VALW
+1.0VALW

Veja o resistor que mencionei no post acima! Veja qual a resistência do pad que mencionei do pino 17 do PU401? Tanto modo bateria como modo carregador as tensões de LDO tem que subir! Eu creio que no modo carregador o sinal EC_ON vai subir também! 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...