Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Duosat Troy HD generation não liga na fonte de 12v direto, da led vermelho, mas na fonte de bancada se for injetando tensão aos poucos ele liga.

Avalie este tópico:


CELIAN S. FERREIRA

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com um Troy HD generation da Duosat, com o famoso led vermelho, já troquei o ci de rede, já regravei a eprom, e ele continua teimando, ele até chegou a ligar na fonte de bancada, injetando tensão aos poucos até chegar a 12v, mais com 5v, 6v, ele já liga, mais quando desligo e ligo direto nos 12v, ele fica no led vermelho e não liga, será que estou com problema de resistor, memória nand, ou processador? não tenho o esquema da placa, quando ele liga, ele da vídeo e funciona normal, mais desligou volta o problema do led vermelho.

Editado: por CELIAN S. FERREIRA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GameMax disse:

O máximo que sua fonte chega é 2A? Não que o aparelho tenha este consumo mas é que talvez ela não esteja fornecendo os 2A quando vc liga direto, caso a corrente máxima seja esta tente com uma terceira fonte só para tirar a dúvida. 

A fonte de bancada chega ate 5A, a fonte do aparelho 2A, quando ligo na fonte de bancada direto nos 12v, ele liga o led vermelho e me da um consumo de 250ma, quando vou injetando tensão aos poucos em 4.20v, ele liga o led vermelho e me da um consumo de até 800ma a 570ma, fica ocilando, vou subindo a tensão e o consumo vai caindo até chegar a 12v, ai o consumo fica em 220ma, mais o danado não liga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GameMax disse:

Faça medições no circuito quando ele liga e depois com 12v quando não liga e compare pode ter algum fet que não esteja acionando quando esta com 12v direto, compare os reguladores de tensão também fazendo o mesmo procedimento. 

Vou fazer isso, e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, venho agradecer pela ajuda que me deram, infelizmente o cliente não aprovou o orçamento e não quis mais esperar, as tensões estavam corretas e não tinha capacitor em fuga, minha suspeita estava no processador, mais uma vez, muito obrigado pela ajuda de vcs, tópico encerrado.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...