Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire 4349 - DA0ZQRMB6C0 - Não liga

Avalie este tópico:


Jamersonbrandao

Posts em destaque

bom dia a todos, estou com essa placa aqui na minha bancada, já fiz uma analise, e tenho as tenções de 5v e 3v nas PL13 e PL14, não tenho curto na placa já testei com a fonte assimétrica.

 mas verifiquei também que não tenho os 3v nos pinos 7 e 8 da BIOS, já testei o botão de power e esta zerando quando aperto, verifiquei também que não tenho tenções nos gates dos mosfetes pq21 e pq22,

mas tenho os 19 no dreno do pq21.

no PU2 tenho tenção de 19 no pino 22, mas nada no 20 e 24 (LGATE, UGATE).

se alguém puder me dar uma força, agradeceria muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jamersonbrandao disse:

@Leonildo surgem as tenções de 1.5 na PL11 e PL12 mas somem em seguida. nas outras tirando essas e PL13, PL14, o resto  tudo zerado

vc disse que tenta subir as tensões depois do power em pl11 (+1.5V_SUS) e pl12 (+1.05V_VTT).

Em comum essas tensões são habilitadas pelo sinal "MAINON" que também habilita a tensão em pl10 (+1.8V) vinda do PU3.

Veja se não tem curto nessa bobina pl10 e verifique as tensões no PU3 (post as tensões).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jamersonbrandao disse:

@vado acho que não é curto, pois esta apitando, porem esta marcando 027ohms no multímetro escala diodo.

@vado desculpe pc134

é assim mesmo, essa tensão da pl12 alimenta o processador, a impedância é baixa mesmo.

a tensão tenta subir em pl12 como vc disse?

post as tensões nos pinos do PU3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jamersonbrandao disse:

@vado retirei a pl12, o consumo na fonte assimétrica aumentou de 0025 pra 0298 e esta esquentando o chipset, e desliga logo depois.

 

PU3

p1 3.3v

p2 3.3

p13 3.3v

p16 3.3v

post nos pinos 6, 14 e 15

o processador é de soquete? se tiver outro processador faça troca só pra teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jamersonbrandao tenha calma, vamos analisar um pouco mais?

58 minutos atrás, Jamersonbrandao disse:

estou achando que é o chipset

O esquema não mostra a sequencia detalhada de como os sinais tem que subir em sua sequencia! Pode ser que algum sinal não está subindo! Depois da tensão das memorias despertar, a placa tem que sair do estado S3 e entrar no estado S0 com a placa funcionado e apresentando vídeo, pelo menos é isso que penso. A placa liga e desliga? Detalha melhor os sintomas que a placa apresenta quando o power é acionando? A tensão que alimenta as memorias estão subindo, entretanto pode não está chegando na memorias. Vamos analisar na pag. 14! Você disse que a tensão estava subindo na PL12 então por quer você removeu ela. Essa linha em curto creio que não subiria tensão o que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jamersonbrandao coloca o bobina de volta e o processador também! Sem o processador a sequencia de start para em alguns sinais não vão subir! 

A memoria não é alimentada somente com a tensão de 1.5v. Tem outras tensões que podem não está chegando por motivo de resistores abertos!

6 horas atrás, Jamersonbrandao disse:

 surgem as tenções de 1.5 na PL11 e PL12 mas somem em seguida

As memorias precisa de reset também como DDR3_DRAMRST#, tensão de REF e 3v para que possa funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leonildo disse:

@Jamersonbrandao tenha calma, vamos analisar um pouco mais?

O esquema não mostra a sequencia detalhada de como os sinais tem que subir em sua sequencia! Pode ser que algum sinal não está subindo! Depois da tensão das memorias despertar, a placa tem que sair do estado S3 e entrar no estado S0 com a placa funcionado e apresentando vídeo, pelo menos é isso que penso. A placa liga e desliga? Detalha melhor os sintomas que a placa apresenta quando o power é acionando? A tensão que alimenta as memorias estão subindo, entretanto pode não está chegando na memorias. Vamos analisar na pag. 14! Você disse que a tensão estava subindo na PL12 então por quer você removeu ela. Essa linha em curto creio que não subiria tensão o que me diz?

@vado acredito que o chip esta em curto, quando a tensão chega nele, a placa aciona alguma proteção e desliga, ele chega a esquentar e muito o consumo da fonte vai de 0013 pra 0295 quase 1A.

isso tudo aconteceu quando removi a pl12, com ela ele só desliga.

 

sintomas com a pl12

liga acende o led e desliga logo em seguida

sem a pl12 liga esquenta o chipset e desliga logo em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jamersonbrandao disse:

@vado acredito que o chip esta em curto, quando a tensão chega nele, a placa aciona alguma proteção e desliga, ele chega a esquentar e muito o consumo da fonte vai de 0013 pra 0295 quase 1A.

isso tudo aconteceu quando removi a pl12, com ela ele só desliga.

 

sintomas com a pl12

liga acende o led e desliga logo em seguida

sem a pl12 liga esquenta o chipset e desliga logo em seguida.

coloque a pl12 no lugar e vamos voltar ao raciocínio do sinal MAINON, como citei no item #8.

veja se chega MAINON no pino 15 pu3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...