Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Novos Processadores Intel Rocket Lake-S início de 2021

Avalie este tópico:


Rafael Ávila Tec

Posts em destaque

intel.thumb.jpg.f2913fafd6bdea873e7e54dc7d7477ff.jpg

 

A Intel confirmou que seus processadores Rocket Lake-S de 11ª geração, desenvolvidos para desktop, serão lançados já no primeiro semestre de 2021 com suporte a PCI Express 4.0 - ou PCIe 4.0 -, padrão mais rápido de conexão para placas de vídeo e SSDs. O anúncio dos novos processadores surgiu um dia antes do lançamento oficial dos novos processadores AMD (08/10), como se fosse uma maneira de avisar que ainda possuem novidades e não deixar a AMD totalmente sozinha nas manchetes, pois o lançamento da AMD mostrou mais alguns passos de melhorias na nova geração, ZEN 3, aumentando a disputa contra a Intel naquilo que ela se intitulava de melhores processadores para games.

 

intel-pcie4-001.jpg.2b9c6d3c3c80d3902568110f1fbd729e.jpg

 

Os processadores Rocket Lake-S de 11ª geração também serão compatíveis com as placas-mãe Intel 400, algo que deve ser útil para quem deseja atualizar o PC no ano que vem, quando os novos hardwares chegarão ao mercado. Como visto na imagem acima, uma boa novidade no projeto poderá ser a nova arquitetura gráfica Xe. Mas não será ainda dessa vez que a Intel apresentará mudanças no seu processo fabril que tantas pessoas criticam, mesmo alguns entusiastas torcendo para que deixem a produção dos 14nm alguns sites internacionais relatam que a produção da nova linha é sob o mesmo processo de 14 nm que já vem usando há anos.

 

Segundo o VideoCardz, o produto deve ser revelado oficialmente em março de 2021.

 

Fontes:

https://adrenaline.com.br/noticias/v/65267/cpus-intel-core-de-11a-geracao-rocket-lake-s-terao-suporte-a-pcie-40

https://olhardigital.com.br/noticia/intel-confirma-novos-processadores-rocket-lake-s-para-inicio-de-2021/108364

https://adrenaline.com.br/noticias/v/66293/intel-confirma-11a-geracao-de-cpus-para-desktop-rocket-lake-para-2021

Editado: por Rafael Ávila Tec
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando um olhar crítico, devemos lembrar como a concorrência é importante, quantos anos a Intel apenas remarcava seus processadores sem grandes novidades, a sua liderança sem ter o único concorrente a altura possibilitou anos de processadores caros e que as novidades eram 100 ou 200Mhz a mais, lógico que uma coisa ou outra de novidade, mas nada de tão impactante para um melhor uso em desempenho para os usuários finais e com preços absurdos, que ao chegar no Brasil, o brasileirinho sonhava com um i7 e acordava com um Celeron de quase R$400,00.

 

Quando a AMD lança os Ryzens, com muitos problemas de compatibilidade de memórias, porém entregando mais núcleos para a melhoria do multitarefa do usuário, aí ano após ano melhorando algumas variáveis para atingir o público game(nicho de maior crescimento entre os desktops), desde a compatibilidade com gerações diferentes de chipsets, latência e etc, ela construiu o melhor processador para o trabalho do cotidiano e um bom processador para a diversão por um bom preço (que pena que o Brasil com a cotação do Dólar nas alturas não ajuda o brasileiro), forçando a concorrência a repensar os seus preços e logo mostrando que a Intel poderia ter entregue processadores com mais núcleos e preços razoáveis.

 

Agora possivelmente a liderança em determinado nicho de mercado poderá ser trocada(grandes lojas internacionais já demonstraram as vendas maiores dos processadores Ryzen há bastante tempo), mas o público precisa ficar atento, agora como a AMD se comportará na liderança, agora é torcer para que a Intel queira briga, corra atrás dos seus erros e torcer mais ainda que apareça um novo concorrente.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...