Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido NANO - 8522G-R13 - 12v em Curto

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com uma Motherboards um tanto rara de se encontrar. Esta placa chegou com um curto, ela  é alimentada apenas com 12v, ao subir a tensão com assimétrica único aquecimento era na ponte SUL onde o chip é um Intel SL8DE. Após remover este chip o curto sumiu da placa,  ligando Normalmente. Esta placa não possui esquema elétrico, o máximo que achei foi um PDF no site do fabricante. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Gostaria de uma opinião dos feras em eletrônica, já que o curto tornou após a colocação do chip Novo. O mesmo vindo do exterior, não encontrei este chip no Brasil. Por precaução mandei vir dois chips.

Seguindo o PDF o curto se da na região PCI4 e tbm DDR o qual deve ser este multi controlador que alimenta.  Sem esquema fica um tanto  mais difícil, mas segui esta linha removendo os componentes que poderiam causar este curto como fets, capacitores, diodos. Se alguém há teve algum caso parecido e me der uma opinião agradeço.  

IMG_20201015_091522355_HDR.jpg

IMG_20201015_091531974_HDR.jpg

Editado: por evandrocarlosv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...