Jump to content
elias.girardi

devolvido Epson L1455 - Atolamento de papel quando imprime frente e verso

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com essa impressora que imprime normalmente quando enviado um documento.

Mas tranca a folha quando mando imprimir em frente e verso.

Ela puxa o papel, imprime a frente dele, inverte o mesmo e sai só um pouco após o sensor de papel, daí acusa atolamento, além de fazer um leve estalo dentro.

Desmontei uma boa parte dela, mas parece que tudo está no lugar. Não tenho peças para trocar, é um modelo raro de se ver na minha região.

Alguma ideia?

Grato!

Edited by elias.girardi

Boa tarde, desmontei 3 vezes a impressora, mas não tive sorte de conseguir resolver. Como dá muito trabalho desmontar e montar ela novamente só para testar vou dar o caso como encerrado, pois tenho outros trabalhos mais rápidos de resolver e que dão retorno financeiro certo.

Bom fim de semana a todos!

• Nice 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Romero Pedro
      Saudações

Esse equipamento não tem esquema elétrico aqui no site e não consegui localizar em outros sites. Estarei solicitando o esquema na área propícia.

O equipamento estava ligando normalmente e fui contratado para reparar as dobradiças que estavam quebradas, realizei todo o processo como já faço há muito tempo, mas quando remontei e tentei ligar, o equipamento não deu sinal, desmontei e fui verificar se havia erro ou falta durante a montagem, tudo correto, passei a analisar os componentes, percebi uma região da placa superaquecendo e identifiquei o CI de 3/5 Volts muito quente (51275b), substitui ele por um compatível (51225) este não aqueceu, encontrei 3V, mas não encontrei 5V, em seguida percebi um mosfet apresentando curto (as fagulhas eram visíveis), desliguei rapidamente, retirei o CI compatível e retornei o original, voltou a aquecer e o compatível funciona normal na outra placa, da qual foi retirado. Como não disponho do esquema, fica complicado injetar tensão, pois o circuito conta com vários mosfet, bobinas e capacitores próximos e que com certeza não são da linha 3/5 Volts, tenho esperança de conseguir o datasheet e assim avançar nos testes.
    • By G_Bertinato
      Montei um PC novo e foquei em um build mais barato mas respeitável, então escolhi uma cpu com gráficos integrados para comprar uma GPU mais tarde quando tiver em promoção. Tenho 16GB de Memória RAM, e até o momento consegui colocar 2GB dessa memória para memória de gráficos através da BIOS (originalmente eram 1,5GB agora está ao redor de 3GB). Estou com uma dúvida, seria possível alocar mais memória RAM para a memória de gráficos dedicada?
    • By rampa
      Boa noite, alguém no grupo poderia me ajudar,tenho um note que foi formatado e estava tudo funcionando certinho, foi desligado e de um dia para outro não ligou mais, retirando a placa verifiquei um CI PU3 em curto próximo as memorias,o problema é que não tem como identificar o componente pois carbonizou, alguém teria o esquema ou onde poderia conseguir o mesmo dessa placa  DAOLG2MB6DO rev:D ou o numero do CI PU3, segue uma foto do componente, desde já agradeço a atenção,obrigado.

• By Ronaldborges
      Boa tarde amigos;
      Estou com um cinebox supremo + que não está funcionando em SKS.
      Funciona em IKS perfeitamente.
      Aferi a voltagem na saída dos tunner´s e ambos apresentaram a mesma medida: Estabiliza em 14.27v.
      o Tuner2 oscila quando liga o receptor indo até 19:00v,  mas estabiliza nos 14:27v (Acredito que seja pelo fato do SKS estar habilitado e as TPs ficarem variando as tensões).
      Porém não abre em SKS (antena apontada para 63w e ja testada com outro receptor).
      Fiz a troca do ci 8403 do tuner2 mas o problema persiste.
      Alguma dica para este caso?
      agradeço antecipadamente;
      Ronald Borges.

• By Andreza Fontes
      Computador não inicializa e fica apitando de forma contínua.
      Já limpei os contatos da memória RAM, mas não resolveu. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...