Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ITAUTEC A7520 não carrega.

Avalie este tópico:


jonaelmo

Posts em destaque

Para saber se o mosfet comutador está de fato realizando a função, você terá que medir a tensão nas saídas das bobinas e ver se tem um pouco mais de 12V, que é justamente a tensão que alimenta e recarrega a bateria. Caso não encontre essa tensão, então pode ser o pwm. No mosfet comutador você terá que medir a tensão no gate e terá que ter acima dos 12V com a fonte conectada. Caso não tenha essa tensão, terá que trocar o CI.

Outro componente que pode estar causando esse problema é o I/O. Caso esteja tudo certo com o comutador terá que testar o I/O, ou quem sabe até a bateria pode estar com defeito, pois dentro dela o circuito pode também falhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste de mosfet comutador: multímetro digital

Multímetro na escala de diodo. Ponta preta no dreno. Ponta vermelha no gate: vai apresentar um número bem alto, em torno de 550, se for até o 0 ele está em curto. Depois coloca no source e também apresenta o mesmo número. Inverter: ponta vermelha no dreno, ponta preta no gate: não mexe nem no gate e nem no source. Transistor está bom

multímetro digital

 

Caso o mosfet passe pelo teste, então o problema só poderá estar na bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que testou com mais duas baterias, e que apresentou problema do mesmo jeito, então coloque uma bateria que você tenha a certeza de que está funcionando, e neste caso meça a tensão nas bobinas próximas ao pwm, se não tiver a tensão que irá alimentar a bateria, neste caso é o pwm que está com defeito. Sem a bateria esse circuito não fica ativo, então ele mostra uma voltagem bem baixa, em torno de 1  ou 2V. Já com a bateria esse circuito deve apresentar os 12V. Caso já aí não tenha essa voltagem, então nem adianta testar o comutador. Mas aconselho a regravar o bios por via das dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bios pode sim estar causando esse problema. Mas caso queira testar um pouco mais a bateria, estou te enviando um tópico bastante interessante.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...