Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PositivoECS H61H2-M2 Rev 1.0 não reconhece HD corretamente

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho uma placa mãe H61H2-M2 Rev 1.0 (Positivo Eup 2013 camuflada) com 8GB de RAM instalados, 1 placa de vídeo GT 210, i5 2310 e uma fonte TDA 750w. Ela funcionava normalmente até esses dias, troquei de PC e peguei o HD que estava nela pra usar no PC novo, pensei "pego um HD que tenho sobrando aqui e formato pra revender o PC antigo". Só que de cara estranhei que ela não estava reconhecendo os HDs, cheguei até a acreditar que de alguma forma estão com defeito (3 HDs de uma vez "coincidentemente"). Aí achei um que funciona mas veio outro problema, o pendrive bootavel que eu fiz no Rufus está sendo detectado como HD e o HD de verdade está sendo detectado como UEFI. O pendrive bootável não está bootando, sendo que já usei a mesma ISO em outra máquina e bootou normal. Alguma dica?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Laila Melo disse:

Tenho uma placa mãe H61H2-M2 Rev 1.0 (Positivo Eup 2013 camuflada) com 8GB de RAM instalados, 1 placa de vídeo GT 210, i5 2310 e uma fonte TDA 750w. Ela funcionava normalmente até esses dias, troquei de PC e peguei o HD que estava nela pra usar no PC novo, pensei "pego um HD que tenho sobrando aqui e formato pra revender o PC antigo". Só que de cara estranhei que ela não estava reconhecendo os HDs, cheguei até a acreditar que de alguma forma estão com defeito (3 HDs de uma vez "coincidentemente"). Aí achei um que funciona mas veio outro problema, o pendrive bootavel que eu fiz no Rufus está sendo detectado como HD e o HD de verdade está sendo detectado como UEFI. O pendrive bootável não está bootando, sendo que já usei a mesma ISO em outra máquina e bootou normal. Alguma dica?

Veja se sua placa H61H2-M2 não esta com o boot em UEFI, e a opção de sata AHCI, se for o caso o disco tem que ser formatado com partições GPT, pesquise sobre o assunto. O Windows 10 tem esse formato como preferencial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...