Jump to content
Gercino Marcelino

em análise asus k45a,la8221p liga e desliga

Rate this topic

Recommended Posts

olá,estou com esse notebook Asus k45a, que apresentou os primeiros sintomas com o windows parando na tela azul e desligava, até que um dia não ligou mais!Apenas acende os leds e gira o cooler,mas tipo ligando e desligando o modelo da placa La8221p compal.Medi as tensões vin=19v 5e3v alwp estão ok!nada esquenta.Help

Edited by Gercino Marcelino

Amigo, edita a primeira mensagem e corrige o título, só assim poderá receber ajuda.

Pode usar esse modelo: Asus K45A / LA-8221p / liga e desliga em seguida

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Francisco Kipaca FK
      Pessoal tenho o seguinte problema, estou com um notebook hp 1000-1240br e quando conecto o hd na maquina, preciono o power e mesmo assim a mesma não liga, quando desconecto o hd da maquina, ela funciona normalmente, da imagem e consigo acessar o setup(bios) da mesma, porem quando desligo, coloco o hd e ligo novamente, ela não liga.
      Testes:
      -Já testei outros hd´s em bom estado.
      -Já troquei o cabo flat(que liga o hd na placa).
      -Já removi a bateria da bios na esperança de resetar a bios.
    • By SergioPMJunior
      Bom dia Amigos! Estou com esse note na bancada chegou de outra assistencia, ao ligar ele na fonte assimetrica verifiquei que o PU4103 estava aquecendo, imediatqamente retirei as bobinas PL4101 e PL4103, injetei tensão após ela, e descobri o ci da bios em curto, efetuei a troca, injetei tensão e ao alto consumo na malha da PL4101 se normalizou, retornei as bobinas para os seus lugares, e mesmo assim o PU4103 sendo alimentado e com sinais de halitação não gerava VREG3 e VREG5,  fiz a troca do mesmo, e continuou a mesma coisa. Troquei os mosfets PU4105 e PU4101, PU4101e PU4102, e mesmo assim nada. Resovi retirar as bobinas PL4101 e PL4103 dos seus lugares e pronto passei a ter VREG 3 E VREG5, injetei tensão nas bobinas existe um consumo de aproximadamente 0,030 ma, na malha dos 3,3v por via das duvidas retirei o SIO mesmoassm existe esse consumo, na malha dos 5v nenhum consumo e apresentado, e nada aqece na placa com esse consumo de 0,030ma. Com osciloscopio vi que os gatilhos dos mosfets estão sendo atiados mas creio que como as mlhas estão sem as bobinas o PU4103 nãomantem seu funcionameno normal. Alguem poderia me dar uma mão?
      @FLAVIOTECH @wizof36
    • By matuca1035
      Montior 740n chegou com os capacitores de saida inchados, troquei todos mas quando é colocado na tomada apenas pisca o power uma vez e nao se mantem ligado, as tensoes de saida estao em 15,0 -  5,0  e 3,0 no botao, também removi um fusivel F301 e fiz uma ponte com um fio de fusivel 5a, mas nao adiantou.
      Na placa marca 13V e esta saindo 15V, é normal ??

• By geansantos
      Olá amigos, Estou com essa placa Asus  H11OM-C/BR, com esse Ci próximo da bateria da Bios estourado, nunca trabalhei com  esse modelo, o dono da placa me informou que isso aconteceu após conectar uma fonte de alimentação de pc defeituosa na mesma, gostaria de mais informações a respeito do que pode ter acontecido após o estrago desse Ci?
      E também a referência dele datacheet, ou um substituto.
      Deixo aqui abaixo três fotos da placa o Ci e o da marca novuton de 8 terminais com um furo no meio, próximo da bateria da Bios.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...