Jump to content
kanelabh

devolvido HP G42-372BR / MB DA0AX2MB6F0 REV: F / Led dcjack fica piscando e mb não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou com essa placa com o seguinte histórico: segundo a dona foi colocado em uma USB um pendrive que causou o reinício do notebook e depois ele não ligou mais. Ao conectar o carregador o led do dc jack pisca uma vez e apaga. As tensões nas duas pls iniciais e na bios (3v e 5v) são encontradas, mas somente quando o led ascende, ou seja, ficam vindo e sumindo. Nessa região ouço um "tec" sempre que o led ascende, aparentemente indicando que a tensão tentar passar por um componente. Não encontrei nenhum aquecido.

Edited by kanelabh
Defeito BGA

14 minutos atrás, José Spindola De Sousa disse:

consegue o esquema da placa?

se conseguir verifica se as usb tem relação com a PCH!

LIGOU A PLACA EM UMA FONTE ASSIMETRICA?

Não consegui o esquema dela. Poderiam fornecer pessoal?

48 minutos atrás, D4N1L0 disse:

Será que foi um USB Killer o causador? esta com o esquema elétrico a placa?

Não consegui o esquema.

Verifique a possibilidade do conector USB ter sido avariado, e estar em curto.

Faça teste após o circuito U 28 de transferencia de tensão + 5 V da USB, a fim de verificar curto nesta linha de tensão.

image.png.a118a60027de0cb1e51f3626dbaf1f45.png

• Like 1
  • Nice 1

2 horas atrás, José Spindola De Sousa disse:

LIGOU A PLACA EM UMA FONTE ASSIMETRICA?

Evite escrever com letras maiusculas em toda a extensão de um texto, devido não ser permitido no fórum.

• Like 1

É comum nesses modelos assim como nos DV4 a bios ser corrompida por problemas com Bateria.

Esse sintoma que descreve é com a bateria conectada ou não? Mesmo sem ela se estiver com esse problema caso tenha 1 gravador Eprom (Bios) sugiro que faça isso 1o. 

Já consertei vários assim. E se resolver, não utilize mais a bateria velha (#dica)

Caso der certo não esqueça do joinha!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By VitoC
      Boa noite pessoal, estou com Avell que está dando dor de cabeça pra resolver o defeito, se alguém tiver alguma dica será bem vinda.
      Veio de outra AT, inicialmente era só curto nos 2 capacitores de entrada PC10 e PC15, explodiu e uniu trilha, foi isolado e corrigido.
      Nada mais aquece na placa, tenho 19v e 3v, os 5v aparecem quando starta a placa, porém dura em torno de 5/10 segundos e desliga novamente.
      Já foi regravado a bios com arquivo original fornecida pela Avell e mosfets de transferência trocados pois estavam alterados.
      Estou com uma duvida, tenho tensões oscilando em torno do Ci PU4, que fica próximo ao conector da bateria.
      Medindo nos pinos do encaixe da bateria presente sem oscilar tenho 1,02v e 3,3v, demais pinos oscilam, entre 0,400v e 0,900v.
      Se tiverem alguma dica, agradeço.
    • By msgrillo
      Essa placa chegou e nao ligava.  Tava sem os 3.3v. O problema era no sio q comprei novo e troquei. A maquina passou a ligar. tem os 3.3 e 5v, tensao na memoria e todas as outras fontes q vi exceto no vcore. regravei a bios e tirei o nec tokin e continua sem tensao de vcore.
      nao consegui o esquema. sei q tem um chip q faz a fonte de vcore. acho q e o isl 95831a. 
      Alguem pode ajudar ?
    • By MSInfoHelp!
      Bom dia , estou com essa placa e a mesma liga e não da vídeo, processador aquece, chipset tambem, placa onborad esta 100% testada em outra placa, ja troquei memória, regravei BIOS e nada... alguma dica? Da o erro --6F ou --60 na pc analyzer... referente setup virus protection...
    • By Laccta
      Então rapaziada, eu queria instalar o windows 11 
      Então estava pedindo algumas coisas como UEFI ao invés de legacy, secureboot e TPM.
      Eu todo bonitão fui e entrei na BIOS.
      Tinha que desabilitar uma opção(não lembro o nome) para ativar o secureboot, mas não estava dando para entrar no HD.
      Tive a brilhante ideia de colocar OTHER OS na BIOS e ativar secureboot com TPM.
      Desliguei o PC e simplesmente não liga mais.
      já fiz de tudo, limpei, resetei novamente na moeda, limpei as ram, tirei placa de vídeo, já dei boot sem as ram, sem placa de vídeo e tudo isso.
      Alguém sabe me indicar o que pode ser?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...