Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placas sem serigrafia

Avalie este tópico:


murai

Posts em destaque

Isso é um lixo mesmo, peguei já um Samsung assim, não tinha nem indicação do pino 1 nem polaridade, nada mesmo, pior que só fui ver isso depois que tirei um mosfet de 8 pernas, sorte que deu pra descobrir qual era o pino 1, imaginem essa mesma situação com outro CI, tipo um maxim, ai fud...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um lixo mesmo, peguei já um Samsung assim, não tinha nem indicação do pino 1 nem polaridade, nada mesmo, pior que só fui ver isso depois que tirei um mosfet de 8 pernas, sorte que deu pra descobrir qual era o pino 1, imaginem essa mesma situação com outro CI, tipo um maxim, ai fud...

 

tinha marcação das bga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as placas sem serigrafia, fets e bios bga, resinas, etc, com certeza vão complicar um pouco nosso trabalho, mais longe de ser um "obstáculo", vão ser um "diferencial" que darão ao bom técnico a possibilidade de se destacar pelo seu conhecimento e perícia, e assim aumentar também seus lucros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que conhecimento e perícia vão ajudar alguma coisa, muito menos aumentar o lucro, se a placa não tem serigrafia, do que vai adiantar vc ler o esquema dela, se vc não vai saber qual é o PC123 e onde ele esta na placa?

Pior ainda, vc tem que substituir um capacitor, resistor oi diodo e não tem como saber qual é sem esquema?!

O único conhecimento que vai ajudar nesse caso, é o de ter outra placa pra poder comparar, fora isso, tentar resolver sem esquema.

Agora vc acha que se eu estiver com 10 notebooks pra analisar e um deles for com a placa sem serigrafia, eu vou deixar de ver os outros que tem chances maiores de reparo e de lucro, pra ver um que pode me tirar varias horas de análise e possivelmente nem dê reparo?!

Quem vai ser prejudicado é o cliente que compra esse modelo de equipamento, o que passou na minha mão, eu expliquei exatamente isso pro cliente, e que a única saída dele seria a autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok tiburfi, me refiro apenas a placas sem serigrafia, fets e bios bga, resinas... não estava me referindo a placas sem lay-out de componentes, circuito elétrico ou boardview...

muitas placas de telefones celulares nunca tiveram serigrafia, e nem por isso não as consertávamos...

tudo é questão de estudo, pesquisa, prática e muita paciência, acho que a primeira é difícil, mais depois de estudar varias se pode chegar a um bom resultado!

imagino que nem todos iriam querer investir tempo nisto, mas quem o fizer terá um diferencial a oferecer para seus clientes... claro que é apenas meu ponto de vista, lembrando e comparando com meu serviço na época dos celulares..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pode ser uma maneira de fortalecer as autorizadas ou algo do tipo ou mesmo baixar custos pois a placa nao vai para o "silk".

Outro ponto: Positivo mesmo resolveu botar senha nos drivers do site deles. Liguei la alegaram que somente equipamentos em garantia poderiam baixar drivers. Que se estivesse fora da garantia teria que mandar para autorizada para instalar os drivers.  >:(

Eu acho que deve ferir o codigo de defesa do consumidor nao?

Querem fechar o cerco pelo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...