Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv samsung pl43f4000ag nao liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola companheiros

A tv pisca o led standby duas vezes e fica um barulho de canto de grilo na regua proximo o suporte do pedestral. A tv chegou com curto na placa y-sus no Q5014, 5057,5000,5001, c5075,5078, fiz a troca deste  item coloquei todos novo e agora apresenta este defeito. Medir a placa da fonte VS tem 210v, Va 70v o ultimo fica oscilando entre 62, 70v. Por gentileza se alguem tiver alguma dica envie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia desliguei os flats que alimenta a régua  a tensao do vs 218v va 155foi caindo para 82v. Continou o barulho Desliguei os flats da régua e placa y-sus. Quando liguei  deu estralo sumiu as tensão do vs,va estão geradas o led da placa de vídeo pisca duas vezes e para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0la bruno s Alves fiz a troca que vc mandou e continua no mesmo ; infelizmente peguei a dica anterior mim dei mal alguém que pratica bricolagem, agora não sei por onde iniciar o que faltava pouco para iniciar agora falta muito, ou talvez nem consiga voltar a funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@antonio benedito de queiro Amigo inicialmente vc tem que fazer a fonte partir na bancada sem as outras placas, fazer com que ela ative todas as tensões e se isso ocorrer sua fonte estará boa e ai sim partir para análise em outras placas, agora se a fonte não ativar as tensões necessárias vc tem um problema na fonte e assim deve resolver primeiro o defeito neste setor e depois partir para outro se for o caso. Como vc disse que a tensão VA fica oscilando em sua 1 mensagem o correto e fazer a fonte partir na bancada e ver se esta e outras tensões armam corretamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2020 às 12:03, antonio benedito de queiro disse:

Fiz de acordo com o vídeo e a placa está sem tensão no cn4009 zerada. Segue foto.

20201025_101326.jpg

Sem esquema é mais complicado passar dicas. Siga esse conector que chegará aos retificadora e saberá qual chopper está sem pwm. A partir daí tera identificado os caçadores e ic controlador pwm (no primário). Com o código do  acesse o datasheet para saber  quais pinos são alimentação. Primeiro ponto a ser observado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...