Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Itautec Infoway W7650 - Mr056b - Valores RAM

Avalie este tópico:


Clamarc

Posts em destaque

Olá a todos,

Este Note chegou com reclamação de não ler as duas memórias RAM de 2gb cada. Conectores das RAM estão OK, as RAM's também. Este Notebook Itautec W7650 não aceita mais de 3gb de RAM? Alguém sabe como conseguir que ele leia mais de 3gb de ram?

 

Obrigadio

Clamarc

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clamarc , olá

 

Exatamente, ele aceita até 3Gb. Conferi no manual, que aliás, acabei de hospedar aqui no EBR:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, 14bis disse:

@Clamarc , olá

 

Exatamente, ele aceita até 3Gb. Conferi no manual...

 

Olá 14bis,

Obrigado pela resposta e postagem do manual!... mas me diga uma coisa: Não tem como fazer este note ler os 4gb de RAM nem com atualização de BIOS e/ou troca de processador mais recente?... a pessoa nunca poderá ter um sistema de 64 bits neste note?... que absurdo, quando este note foi lançado já existia os sistemas de 64 bits!... como um fabricante faz um equipamento tão limitado assim?

 

att

Clamarc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2020 às 08:37, Clamarc disse:

Olá a todos,

Este Note chegou com reclamação de não ler as duas memórias RAM de 2gb cada. Conectores das RAM estão OK, as RAM's também. Este Notebook Itautec W7650 não aceita mais de 3gb de RAM? Alguém sabe como conseguir que ele leia mais de 3gb de ram?

 

Obrigadio

Clamarc

 

@Clamarc qual sistema operacional está usando é de 32Bits ou de 64Bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

 

@Clamarc qual sistema operacional está usando é de 32Bits ou de 64Bits?

 

Olá FLAVIOTECH,

 

Ele está justamente com um Windows 7 32 bits, como o usuário quer instalar um de 64 bits para poder usufruir de melhor qualidade dos softwares, eu acabei verificando essa limitação, coloquei uma memória de 2gb no outro slot e o note trava na tela com o logo da Itautec e nem o F2 para acessar o setup da BIOS, que é extremamente limitado, eu consigo acessar. Tenho que desligar o note, tirar a memória, para ele poder carregar o sistema normalmente. Já testei os slots e as memórias individualmente e funcionam normalmente, o problema é quando está com as duas juntas. Não sei se uma atualização da BIOS me daria a possibilidade de poder usar 4gb de RAM! A BIOS que vocês tem para este modelo seria uma BIOS mais atual ou é somente BIOS para testes? tenho que pagar por ela né?

 

att

Clamarc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@Clamarc se quer instalar 4GB de memoria o correto é instalar um Sistema Operacional de 64Bits, pois só assim será reconhecida os 4GB ok. 

 

Olá FLAVIOTECH,

 

Então quer dizer que se eu colocar as duas memórias de 4gb e instalar o Sistema de 64 bits, na própria instalação esses 4gb vão ser aceitos, é isso?... se sim, vou falar pro usuário se ele autoriza esta instalação uma vez que ele me disse que não tem usado o note mesmo justamente por ser 32 bits.

 

att

Clamarc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Clamarc disse:

 

Olá FLAVIOTECH,

 

Então quer dizer que se eu colocar as duas memórias de 4gb e instalar o Sistema de 64 bits, na própria instalação esses 4gb vão ser aceitos, é isso?... se sim, vou falar pro usuário se ele autoriza esta instalação uma vez que ele me disse que não tem usado o note mesmo justamente por ser 32 bits.

 

att

Clamarc

 

@Clamarc o reconhecimento de 4GB de memoria sim, pois só em Sistema de 64Bits isso é possível ok. Agora se a placa mãe tiver um outro problema ou defeito só isso não será suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode instalar o sistema 64bits com qualquer tamanho de ram.. o que realmente importa, é se o processador tem as instruções 64bits, se ele tiver, vai rodar o sistema 64bits, se não tiver, não vai rodar.. as pessoas confundi isso de ''pra colocar um sistema de 64bits, tem que ter mais de 4gb'' pelo fato do sistema 32bits, conseguir gerenciar até 3gb. coloca o máximo suportado pela placa mãe (que no seu caso é 3gb) e coloca o sistema win64.. mas um detalhe também, é que, pelo fato dos programas que o cliente quer utilizar, exigir da maquina 64bits, mostra que são programas mais modernos e que pode exigir de mais capcidade de  processamento, e por se tratar de um equipamento antigo, ele pode não ter uma boa performance, mesmo fazendo upgrades ao máximo exigido.. ai só um equipamento novo.. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 22/10/2020 às 18:42, FLAVIOTECH disse:

 

@Clamarc o reconhecimento de 4GB de memoria sim, pois só em Sistema de 64Bits isso é possível ok. Agora se a placa mãe tiver um outro problema ou defeito só isso não será suficiente.

 FLAVIOTECH,

Obrigado pelo esclarecimento, farei um comentário, logo abaixo, na resposta do Emanoel que também serve para sua apreciação!

 

Em 22/10/2020 às 18:56, Emanoel_2.0 disse:

pode instalar o sistema 64bits com qualquer tamanho de ram.. o que realmente importa, é se o processador tem as instruções 64bits, se ele tiver, vai rodar o sistema 64bits.. coloca o máximo suportado pela placa mãe (que no seu caso é 3gb)...  

Emanoel,

Agradeço a resposta. 

O que está me deixando intrigado, é que vejo vários comentários de usuários deste modelo dizendo que usam este Notebook com 4gb de RAM que comecei a pesquisar esta placa mãe. Pesquisei umas para vendas em um conhecido site! Na maioria das descrições informam capacidade para 4gb de RAM. Baixei também o Manual desse modelo, onde informa 2GB de RAM... quer dizer, cada lugar diz uma coisa! Por exemplo, você disse 3gb de RAM, mas o manual que baixei informa 2gb de RAM... reparou como a coisa é muito confusa com relação a Placa deste Notebook? A não ser que existam várias versões (configurações) desta mesma Placa Mãe, não teria como justificar tanta informação diferente!

 

A informação do FLAVIOTECH é pertinente, mas utilizar um Sistema de 64bits sem ao menos poder ter 4gb de RAM é como chover no molhado, pode até deixar o Sistema mais lento ainda devido aos programas de 64bits requerem mais processamento.

 

Obs: Anexei a imagem Manual, página 49, "Instalando um módulo de memória SO-DIMM no sistema ", onde fala sore a RAM deste modelo.

 

att

Picandalo 

Imagem Manual Itautec W7650.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2020 às 08:57, 14bis disse:

@Clamarc , olá

 

Exatamente, ele aceita até 3Gb. Conferi no manual, que aliás, acabei de hospedar aqui no EBR:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Desculpe 14bis,

 

mas não tenho permissão sequer para baixar um simples manual!... com relação a esquemas elétricos eu até entendo, pois teve alguém trabalhando para fazer tal documento, pelo o menos espero né!... mas um simples manual que já existe, que é só postar, sem trabalho pois já foi feito pelo fabricante, aí eu não concordo não!

 

valeu pela tentativa de ajuda, pois sem poder ver seu manual, continuei no escuro!

 

Clamarc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2020 às 07:48, 14bis disse:

@Clamarc , são regras do fórum...

 

Você pode até baixar, mas só conseguirá quando receber joinhas de outros usuários como gratificação da sua ajuda prestada. O EBR é uma comunidade colaborativa, a contribuição é mútua, não apenas uma via de mão única

 

Ok, entendi,

 

Se eu conseguir resolver o problema relacionado a este tópico, explicando o passo a passo do que foi feito, também é considerado como contribuição né?

 

Teria como trocar o chipset desta placa, você já ouviu algum relato prático de alguém que conseguiu fazer isto em alguma placa?... como o usuário disse que tem um apego "sentimental" por este note, ele me disse que não gostaria de ficar sem ele, ou deixá-lo de lado! Ele tem um excelente desktop e, como já tem este note que está em perfeito estado físico, não queria comprar outro, esta querendo tentar atualizar este! 

 

att

Clamarc

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 14bis disse:

@Clamarc , se dá para trocar, não sei

 

Com 3Gb dá para usar em muitas coisas, só reduzir o uso dos gráficos do Windows que fará muita diferença. O meu note aqui é 2Gb de RAM DDR2....

 

OK 14bis... vou informar que não tem como fazer este note trabalhar em 4gb reais e avisar da configuração dos gráficos que falou. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...