Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Samsung 49NU7100 Possível defeito na barra de LED

Avalie este tópico:


Oseiasgs22

Posts em destaque

Boa noite, amigos. A minha TV que é a da descrição, começou a aparecer uma sombra um pouco antes do meio da tela, tinha dias que aparecia e sumia, passou alguns dias, começou a aparecer, outra sombra, tinha vezes que quando eu ligava, esse lado piscava de forma intermitente, como se o LED estivesse apagando e acendendo. Até que hoje à tarde eu estava assistindo jogo e esse lado apagou de vez e as sombras se uniram. Eu vejo a imagem ao fundo desse lado escuro. Tenho quase certeza que é defeito na barra de LED, mas prefiro a opinião e ajuda dos amigos que trabalham com isso, já que eu não trabalho com TV. Se for realmente a barra de LED, e creio que seja, os amigos podem me ensinar através de um vídeo, a trocar essa barra? Vou enviar fotos para analisarem.

Muito obrigado.

PS: ESSES 3 QUADRADOS CLAROS NO MEIO, É O REFLEXO DA MINHA JANELA.

 

 

20201021_162829.jpg

Y4PGRY~1.JPG

Y4PSGH~1.JPG

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela pouquissima experiencia que tenho com Tv eu acredito que possa ser problema nos led's sim...caso seja realmente os leds, tens a opção de trocar o ou os leds defeituosos ou trocar as barras de led completas ( coisa que eu acho mais garantida, pois já vi casos que depois de trocar o led ou os leds ruins vir a dar problema em outro led que ja estava ficando avariado).

É um serviço bem delicado por conta da tela, realmente tem que ter cautela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, geek889 disse:

Pela pouquissima experiencia que tenho com Tv eu acredito que possa ser problema nos led's sim...caso seja realmente os leds, tens a opção de trocar o ou os leds defeituosos ou trocar as barras de led completas ( coisa que eu acho mais garantida, pois já vi casos que depois de trocar o led ou os leds ruins vir a dar problema em outro led que ja estava ficando avariado).

É um serviço bem delicado por conta da tela, realmente tem que ter cautela mesmo.

 

Pois é... O único serviço em TV que já fiz, foi trocar a placa principal de outra TV que também era a minha, o trabalho maior é abrir a TV, o resto eu me viro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@Oseiasgs22 sim, pelas fotos é falha na iluminação do "black ligth" (barras de leds).

Se tiver um testador de led, com o aparelho desmontado você "alimenta"  os leds com tal equipamento e assim constata visualmente a falha.

 

Caso nao tenha, comece analisando como é feito a alimentação dos leds pela placa fonte. Pode existir falha.

 

Outra forma é desmontar o painel da tv e ligá-la sem a tela. Assim verá os leds acesos ou apagados. Entretanto, é necessário muito cuidado por ser uma tv de 49 polegadas pois o display é muito sensível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ohm disse:

Olá,

 

@Oseiasgs22 sim, pelas fotos é falha na iluminação do "black ligth" (barras de leds).

Se tiver um testador de led, com o aparelho desmontado você "alimenta"  os leds com tal equipamento e assim constata visualmente a falha.

 

Caso nao tenha, comece analisando como é feito a alimentação dos leds pela placa fonte. Pode existir falha.

 

Outra forma é desmontar o painel da tv e ligá-la sem a tela. Assim verá os leds acesos ou apagados. Entretanto, é necessário muito cuidado por ser uma tv de 49 polegadas pois o display é muito sensível. 

 

Eu tenho um testador de lâmpada de display LCD. Será que serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Oseiasgs22 disse:

Essa TV pra trocar os LEDs, tem que remover o display também ou basta retirar por fim aquele "papel branco" por trás e já se chega às barras de LED?

 

Infelizmente Oseias, você está com uma das tvs mais chatas da história com o defeito de Backlight.

 

Seu tv usa a configuração de painel de LED VA, assim o led fica disposto horizontalmente, com 1 unidade de barra de led na parte inferior do aparelho.

 

O problema é que a Samsung fez tanto o difusor de luz de um acrílico bem ruim, quanto os leds do aparelho de uma qualidade bem inferior.

 

O led superaquece até "abrir" e derrete esse acrílico difusor de luz, a ponto de rachar, queimar etc..

 

Mesmo quando se troca as barras de led, o acrílico, que leva a luz até a parte de cima, fica manchado, pois não consegue levar a luz do led de forma igual, pois fica danificado.

 

O acrílico quase não acha para vender, em verdade, é raríssimo.

 

E pense que a Samsung vendeu milhares de RU e NU, devem ter sido um dos modelos mais vendidos. E todos vão dar esse defeito.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SansuiAT disse:

 

Infelizmente Oseias, você está com uma das tvs mais chatas da história com o defeito de Backlight.

 

Seu tv usa a configuração de painel de LED VA, assim o led fica disposto horizontalmente, com 1 unidade de barra de led na parte inferior do aparelho.

 

O problema é que a Samsung fez tanto o difusor de luz de um acrílico bem ruim, quanto os leds do aparelho de uma qualidade bem inferior.

 

O led superaquece até "abrir" e derrete esse acrílico difusor de luz, a ponto de rachar, queimar etc..

 

Mesmo quando se troca as barras de led, o acrílico, que leva a luz até a parte de cima, fica manchado, pois não consegue levar a luz do led de forma igual, pois fica danificado.

 

O acrílico quase não acha para vender, em verdade, é raríssimo.

 

E pense que a Samsung vendeu milhares de RU e NU, devem ter sido um dos modelos mais vendidos. E todos vão dar esse defeito.

 

Além dessas tem mais duas aqui, uma de 40 e outra de 65 polegadas. Eu até diminui a luz de fundo delas, pois segundo vi outros técnicos falando, diminui o aquecimento e a consequente queima. É preciso tirar o display fora pra trocar essas barras?

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Oseiasgs22 disse:

 

Além dessas tem mais duas aqui, uma de 40 e outra de 65 polegadas. Eu até diminui a luz de fundo delas, pois segundo vi outros técnicos falando, diminui o aquecimento e a consequente queima. É preciso tirar o display fora pra trocar essas barras?

 

Sim.

 

Nesta ordem:

 

Moldura externa

Display

Borrachas Fixadoras

Plástico polarizador

Plástico difusor.

 

Tome cuidado pois o difusor também quebra, pois é pesado e grande.

 

Se você nunca manuseou um display, tome cuidado e peça ajuda.

Editado: por SansuiAT
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SansuiAT disse:

 

Sim.

 

Nesta ordem:

 

Moldura externa

Display

Borrachas Fixadoras

Plástico polarizador

Plástico difusor.

 

Tome cuidado pois o difusor também quebra, pois é pesado e grande.

 

Se você nunca manuseou um display, tome cuidado e peça ajuda.

 

Deu até medo agora! 😵

Em média quanto o valor desse tipo de serviço? Tô pensando é mandar fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem experiência é muito arriscado fazer esse trabalho, mas o valor do serviço varia muito. Uma dica é você mesmo adquirir as barras de led no mercado livre e levar na assistência. Porém como os colegas já comentaram tem o risco da placa de acrílico estar danificada também, que sem sua substituição vai prejudicar a qualidade de imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Marcio_Medeiros disse:

Sem experiência é muito arriscado fazer esse trabalho, mas o valor do serviço varia muito. Uma dica é você mesmo adquirir as barras de led no mercado livre e levar na assistência. Porém como os colegas já comentaram tem o risco da placa de acrílico estar danificada também, que sem sua substituição vai prejudicar a qualidade de imagem.

 

A parte da tela que aparece imagem está perfeita, aonde tem a sombra, a imagem é visível ao fundo, talvez eu tenha sorte e a placa de acrílico esteja boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Oseiasgs22 disse:

 

Deu até medo agora! 😵

Em média quanto o valor desse tipo de serviço? Tô pensando é mandar fazer.

 

 

Faça com cuidado, separado as peças tudo certinho. Por aqui é fácil, mas é que já acostumamos a desmontar né..

 

Só tenha cuidado no display e difusores. De resto, você já tem experiência.

 

Quanto menos você utilizar o televisor com essa parte apagada, melhor, não sobreaquece os outros que estão funcionando, assim preserva o acrílico.

 

Pelo que vi na foto, realmente parece que seu difusor acrílico está em boas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SansuiAT disse:

 

 

Faça com cuidado, separado as peças tudo certinho. Por aqui é fácil, mas é que já acostumamos a desmontar né..

 

Só tenha cuidado no display e difusores. De resto, você já tem experiência.

 

Quanto menos você utilizar o televisor com essa parte apagada, melhor, não sobreaquece os outros que estão funcionando, assim preserva o acrílico.

 

Pelo que vi na foto, realmente parece que seu difusor acrílico está em boas condições.

 

Em média quanto custa um serviço desse, amigo? Quero ver o que tá mais em conta, se é pagar pra fazerem pra mim, ou correr o risco é fazer eu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ohm disse:

@Oseiasgs22 acredito que com calma conseguirá realizar a manutenção do referido aparelho.

 

Gentileza editar suas mensagens. Não é permitido informar e solicitar valores de manutenção.

Obrigado pela compreensão!

 

Já editei! Infelizmente vou ter que mandar pra autorizada fazer o serviço, as barras de LEDs ficam embaixo de uma chapa metálica que serve como dissipador de calor, e essa chapa é presa com arrebites, além do que tem que remover o display pra fazer isso. Não tem a menor possibilidade de eu remover o display, não tem espaço apropriado aqui, muito menos tenho ferramenta pra tirar e depois colocar os arrebites. Na possibilidade de ter um prejuízo de mais de 2000 reais, prefiro pagar pra autorizada, se eles quebrarem meu display, eles se responsabilizam em colocar outro.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2020 às 18:44, Oseiasgs22 disse:

 

Já editei! Infelizmente vou ter que mandar pra autorizada fazer o serviço, as barras de LEDs ficam embaixo de uma chapa metálica que serve como dissipador de calor, e essa chapa é presa com arrebites, além do que tem que remover o display pra fazer isso. Não tem a menor possibilidade de eu remover o display, não tem espaço apropriado aqui, muito menos tenho ferramenta pra tirar e depois colocar os arrebites. Na possibilidade de ter um prejuízo de mais de 2000 reais, prefiro pagar pra autorizada, se eles quebrarem meu display, eles se responsabilizam em colocar outro.

 

Exato. Responsabilidade inteira da assistência.

 

Agora, nos rebites, muitas apenas raspam com retífica e colam(com duplaface) de novo no lugar.

 

Eu tiro os rebites e rebito do 0.

 

Quando o aparelho tiver pronto Oseias, monitore o ajuste "backlight" no menu do aparelho. Recomendamos que deixe o mesmo em 60..70% no máximo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SansuiAT disse:

 

Exato. Responsabilidade inteira da assistência.

 

Agora, nos rebites, muitas apenas raspam com retífica e colam(com duplaface) de novo no lugar.

 

Eu tiro os rebites e rebito do 0.

 

Quando o aparelho tiver pronto Oseias, monitore o ajuste "backlight" no menu do aparelho. Recomendamos que deixe o mesmo em 60..70% no máximo.

 

Esse aqui vai até 50 o ajuste do backiligt, vou deixar no máximo em 30. Obrigado pela dica.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bisogna smontare il pannello e andare a cambiare tutta la striscia led che in questo modello dovrebbe essere led a cornice, trovi in rete il ricambio, cmq se nn lo hai mai fatto nn metterci neanche le mani, rischieresti di rompere il pannello secondo il mio consiglio portalo da un tecnico

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, voltando pra esclarecer o que foi resolvido. A autorizada não pode resolver o problema, pois segundo ela, a Samsung havia descontinuado peças de reposição pra essa TV. Eles me proporam fazer um acordo de troca com a Samsung, ou a devolução do dinheiro, ou o envio de uma outra TV. Fiz o acordo de troca e pedi pra que eles me devolvessem o dinheiro, pra eu comprar outra TV de minha escolha, pois se eles mandassem uma TV de mesmo modelo, poderia ser refugo, já que ela havia saido de linha. Depois de 2 meses, de muita conversa, eles me devolveram o dinheiro corrigido, juntei mais uma grana e comprei a Q80T, e estou muito satisfeito com ela. Espero que dure bastante tempo. Obrigado à todos os amigos que me auxiliaram! ;)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...