Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer E5-575G - DAZAAMB16E0 REV:E - ecrã fica preto apenas com um curso branco e não arranca

Avalie este tópico:


nunofc

Posts em destaque

Boa tarde,

Venho aqui pedir a vossa preciosa ajuda para tentar resolver uma avaria num notebook Acer E5-575g que tenho em mãos. O ecrã liga fica todo preto e com um curso branco no canto superior esquerdo a piscar e não sai disto.

Já mudei as memórias,

HD,

Regravei a BIOS,

E continua igual, será que alguém me consegue ajudar no que poderá ser? 

Grato pela vossa disponibilidade 

Atenciosamente

IMG_20201022_143521_253.jpg

IMG_20201022_143308_495.jpg

IMG_20201022_143546_873.jpg

Editado: por nunofc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nunofc 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João Victor de Oliveira disse:

bom dia, ja fez o teste no monitor externo amigo?

teste somente a placa e memoria se nenhum periférico. 

se sim eu aconselho a vc trocar o ci da bios e nao apenas regravar 

Boa tarde, sim já testei num monitor externo, não aparece o cursor branco a piscar mas o monitor fica totalmente preto. Já testei sem periféricos nenhuns exceto o teclado porque sem ele não consigo ligar o portátil. Também já substitui o ci da BIOS. E nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, nunofc disse:

Boa tarde e como posso ligar o portátil sem teclado? Uma vez que o botão power está incluído no teclado? Há forma de o ligar sem teclado? 

 SIm há. 
 Verifique o esquema, se não me engano é pelo pino 28 e terra, mas verifique no coector do teclado. Esses caras ai  dão muito problema no teclado.
  Esse problema da tela preta pode ser apenas por estar com a configuração de boot errada. altere de Legacy para UEFI ou vice e versa. Aparece o logo da ACER? Ou é no momento que passa por ele e vai dar boot?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nunofc estou querendo participar desse tópico lhe ajudando na analise da sua placa. Mas só posso fazer isso se o tópico estiver dentro do padrão exigido pela moderação. Leia o post #3 do moderador novamente. Sendo que se você continuar o tópico sem fazer as devidas correções você pode ter o tópico bloqueado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gabrielnote disse:

 SIm há. 
 Verifique o esquema, se não me engano é pelo pino 28 e terra, mas verifique no coector do teclado. Esses caras ai  dão muito problema no teclado.
  Esse problema da tela preta pode ser apenas por estar com a configuração de boot errada. altere de Legacy para UEFI ou vice e versa. Aparece o logo da ACER? Ou é no momento que passa por ele e vai dar boot?

Boa tarde vou verificar. Nem sequer aparece o logo. Demora cerca de 5seg a ligar o monitor mas aparece logo assim. Mesmo que faça o F para entrar na BIOS não faz nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leonildo disse:

Leia o post #3 do moderador novamente.

@nunofc você não está se esforçando para ajudar á manter a organização do fórum!

@gabrielnote ajuda mano? Por isso nós temos o melhor fórum de eletrônica. Organização é um dos critérios que soma para deixar o fórum nesse patamar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Leonildo disse:

@nunofc você não está se esforçando para ajudar á manter a organização do fórum!

@gabrielnote ajuda mano? Por isso nós temos o melhor fórum de eletrônica. Organização é um dos critérios que soma para deixar o fórum nesse patamar.

Perdão @Leonildo,

 Agora que me toquei que falta informação no título.
  

Voltamos  com  a nossa ajuda assim que tiver com o título de seu tópico regularizado.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, CJ disse:

 

Na primeira mensagem, clique em editar e deixe o título dessa forna:

 

Acer E5-575G - DAZAAMB16E0 REV:E - ecrã fica preto apenas com um curso branco e não arranca 

 

 

Boa tarde, já corrigi o título, peço desculpa, não sabia como o fazer. Estou aqui para contribuir e não para atrapalhar. Muito obrigado. Atenciosamente

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leonildo disse:

@nunofc você consegue entrar no BIOS para fazer modificações? Se plugar um pen-driver com sistema para instalação do Windows passa normal? 

Não consigo aceder a BIOS. O ecrã demora cerca de 5seg a ligar e quando liga aparece logo assim todo preto com o cursor branco a piscar e não sai daí. Com a pen driver também nao inicia, fica no mesmo estado. O que também reparei é que o led da bateria liga quando ligo o carregador à corrente e só permanece ligado cerca de 1 min e desliga. Depois só volta a ligar quando desligo na corrente e volto a ligar, mas depois volta a desligar o led.

Editado: por nunofc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, João Victor de Oliveira disse:

eu faria a troca do ci da bios 

 

Boa tarde, já troquei o ci da BIOS. Será o file da BIOS .bin é que não está correto? Existe alguma maneira de saber? Já liguei o notebook sem periféricos só mesmo a placa e a memória e os sintomas são os mesmos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, João Victor de Oliveira disse:

o arquivo que vc ta regravando é confiável amigo, eu testaria outro para encargo de consciência. se permanecer na mesma vamos partir para os circuitos da placa mae    

Acho que sim, baixei da NET. Tem forma de saber se o arquivo corresponde à realidade ou só mesmo testando? Vou procurar outro para ver o que dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Victor de Oliveira disse:

@nunofc ate tem vc teria que comparar as bios no próprio programa de regravação

Que eu não tenho a BIOS original, quando fiz a regravação não sei o que aconteceu mas o file da BIOS original desapareceu. Vou tentar baixar outra para ver o que aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, nunofc disse:

Acho que sim, baixei da NET. Tem forma de saber se o arquivo corresponde à realidade ou só mesmo testando? Vou procurar outro para ver o que dá. 

Olha, essa questão de BIOS é bem complicada. Você vai baixar um arquivo e comparar com outro e  isso não diz muita coisa na prática, alguma informação sempre diferenciada mas não quer dizer se vai ou não funcionar. 
 O correto é encontrar uma BIOS pelo modelo exato de seu aparelho, não só pelo modelo da placa, ex: Acer E5-575G - (7874) Modelo fictício, e mesmo assim verificar o comentário desse arquivo, se alguém confirmou estar funcionando perfeitamente, essa forma seria a melhor para tirar a dúvida da BIOS.
 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...