Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP Pavilion 14-b065br DA0U33MB6D0 Rev: D Liga sem imagem

Avalie este tópico:


luiztessadri

Posts em destaque

Fala pessoal tudo bem!

 

Analisando está placa percebi que falta a tensão +VCC_GFX gerada por PU5. Após aferir as tensões de PU5 foram estes respectivos valores encontrados:

pino 1(bst)    -> 4,95V

pino 2(pwm) -> 2V

pino 3(en)      -> 4,73V

pino 4(vcc)    -> 5V

pinos 5, 7 e 8 não há nenhum valor.

 

Já verifiquei os mosfets do circuito do PU5 e não há curto. O capacitor PC245 apresenta 2,4 Ohms tanto na escala de resistência quanto na escala de continuidade e na escala de diodo o valor encontrado foi 0,004.

A memória já foi trocada. Em todas as outras PLs tem tensões:

PL21 -> 5V

PL19 -> 3,3V

PL15 -> 1,09V

PL16 -> 800mV

PL13 -> 1,8V

PL23 -> 1,5V

PL18 -> 877mV

PL7   -> 2,7V

 

Tensões de

U22 (KBC)

pino 1 -> 3,3V     pino 8 -> 3,3V
pino 2 -> 3,2V     pino 7 -> 3,3V
pino 3 -> 3,3V     pino 6 -> 0V
pino 4 -> GND    pino 5 -> 0V

 

U10 (BIOS)

pino 1 -> 220mV     pino 8 -> 3,3V
pino 2 -> 1,4V          pino 7 -> 3,2V
pino 3 -> 3,2V          pino 6 -> 1,4V
pino 4 -> GND         pino 5 -> 220mV

 

Antes de sair regravando BIOS, trocar componentes gostaria da ajuda do que poderia ser feito. Tenho uma dificuldade em consertar placas produzidas pela Quanta. Não possuo osciloscópio ainda então não tenho como verificar sinais de comunicação.

Editado: por luiztessadri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.
 Olha, o próximo passo realmente seria regravar a BIOS,. tendo em vista que a falta de GFX é um dos problemas causados pela BIOS.
  Pegue uma BIOS que tenha comentário que deu certo para e melhor se for CLEAR_ME.
   Aparentemente as tensões estão ok, acredito ser BIOS.
   

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...