Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV , LG , 60PN6500 KIT REPARO YSUS

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola boa tarde a todos , 

 

Estou aqui com uma plasma de 60 constatei o problema na y sus os IGBT , procurei a placa para comprar nao achei, comprei um kit de reparo , troquei todos os componentes do kit que são composto por 9 componentes que tem a venda na internet.

Tambem tirei vários mal contato da fonte z e da y sus 

Funcionou tudo ótimo, percebi o sobre aquecimento em cima dos IGBT smd , chegou a 100graus ai desliguei a tv  , tirei a placa revisei tudo os resistores  diodo fulga do transistor isolamento tensoes VA , VC, VZ ....tudo que passou em minha cabeça , nao consegui achar nada de errado , montei novamente e continua cada vez mais aquecendo os IGBT smd , nao vou deixar passar dos 100 graus que vai queima tudo dai.

 

 

Alguém ai ja fez algum teste com esses kit reparo y ???? deu certo funcionou aguentou ? 

 

acho que os componente que comprei não presta !!

 

Sou novo aqui no forum , desculpe algum erro ai 

 

Grato a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que mais tem na praça, componentes ruins.

 

VA e VS estão ok?

 

Se os IGBTS estavam em curto, é só trocar o kit mesmo, já realizei esta manutenção algumas vezes.

 

Se não me engano, tem alguns ICs também no kit, eles são fundamentais, pois a cada 2 fets, tem um IC.

 

Eu não saberia te falar qual a temperatura que eles trabalham, sinceramente.

 

Normalmente quando esses MOSFETS tem algum erro de fabricação, eles não aguentam a tensão e dão diferença de VA ou VS, por isso a pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a todos!

Já me aconteceu caso semelhante na PL43F4000 esquentando alguns IGBTS esquentando, abri Kit de outro modelo que usava um componente igual que estava esquentando, substituí e não esquentou mais, era possivelmente de outra marca ou não falsificado. Não esquentou mais.

Verificar Também se não substituiu algum capacitor com valor errado, também vai superaquecer o IGBT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SansuiAT disse:

É o que mais tem na praça, componentes ruins.

 

VA e VS estão ok?

 

Se os IGBTS estavam em curto, é só trocar o kit mesmo, já realizei esta manutenção algumas vezes.

 

Se não me engano, tem alguns ICs também no kit, eles são fundamentais, pois a cada 2 fets, tem um IC.

 

Eu não saberia te falar qual a temperatura que eles trabalham, sinceramente.

 

Normalmente quando esses MOSFETS tem algum erro de fabricação, eles não aguentam a tensão e dão diferença de VA ou VS, por isso a pergunta.

bom dia , e o senhor pode me confirmar os valores do VA e VS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...