Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido ACER Aspire ONE 722 MB P1VE6-LA 7071P Mosfet de alta

Avalie este tópico:


Oseiasgs22

Posts em destaque

Boa noite. Esse tópico é única e exclusivamente pra que os amigos mais experientes me tirem uma dúvida, não sei se aqui é o local certo. Essa placa chegou até mim com aquele tipo de curto que é o pesadelo de todos os técnicos, que é o curto em que nada esquenta. Ela já foi consertada, está funcionando normalmente inclusive tá ligada desde cedo, mas o que me deixou meio que encucado e foi o motivo de eu criar esse tópico, é que o PQ4 que é um mosfet de alta aparenta estar em corte, pois tem 19v em todos os seus terminais, INCLUSIVE no GATE. Até onde sei, um mosfet de alta em corte, não era pra placa ligar. Mas como falta muita coisa pra eu aprender, queria a opinião dos amigos sobre isso, se é possível um mosfet se comportar dessa forma, estando o circuito em funcionamento normal.

 

 

20201022_195700.jpg

20201022_195732.jpg

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Oseiasgs22 disse:

é que o PQ4 que é um mosfet de alta aparenta estar em corte,

@Oseiasgs22 creio que esse tópico deveria está em treinamento, depois veja com o moderador para ver isso! O PQ4 é um mosfet canal P, ele conduz com uma tensão baixa no gate em relação ao souce. Segue o link que me ajudou muito á entender como esses mosfet funcionam e o tipo de cada um deles!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...