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dúvida Monitor LG Flatron L1752T-SF e a mensagem TCO Fail

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Possuo um monitor da LG Flatron, modelo L1752T-SF e ele havia parado de funcionar. Descobri que o problema poderia ser os capacitores então os troquei. Agora o monitor até liga, mas sua tela está toda branca com um contador de tempo e a mensagem TCOFAIL. Alguém sabe o que eu posso fazer para resolver esse problema? Grato desde já!

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Tente o seguinte: entre no Menu de Serviço (Ligar o monitor segurando o botão do menu junto) e de um Clear ETI.

alterar no menu fabrica  a opçao  auto color  para NO   e AGING  para  OFF

 

Advertencia.: Operação arriscada para quem não tem experiencia em reparo de monitores !!

 

Boa sorte ;)

 

Tcon Fail Service Menu.png

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  • 1 year later...

Olá @Nico_nicao . Td bem?

 

Ja resolvi alguns casos de tela branca após ter realizado uma limpeza e reconexão no cabo flat do display (Ambas as pontas, principalmente no plug do display) mas nenhum deles exibia essa msg. Mesmo assim, tente seguir minha sugestão antes de partir para os procedimentos mais complexos. Verifique tb, as soldas do conector do plug do cabo flat do display (Aquele que fica na "TCOM" do Display). Em alguns deles precisamos exercer uma certa pressão para conseguir desconectar o cabo flat.... se der uma bobeada ali, pode causar uma trinca/solda fria nos contatos desse conector. 😉👍

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  • 2 years later...

Comece por trocar TODOS  os capacitores eletroliticos da fonte de +5V que alimenta a tela, bem como a da fonte de 12V/14V que alimentam as lampadas. Independente de suas aparencias ou medidas eletricas !  No caso da linha de 12V use capacitores de 1.000uFx25V.

 

capacitores.thumb.jpg.bf5e2db51d7b2d137b25cd253acde4e6.jpg

 

L1752TXL1952TXfonte5Ve12V.png.25e9bad41fed9cd15f31031155b92e51.png

 

Usem capacitores de LOW ESR (105ºC). 

 

Na placa principal proximo do conector do cabo que vai para tela, troque o capacitor da linha 5V-MOD

 

5V-MOD.png.0e05c3e0674df7f270c821dc6a5e92a2.png

 

Se ainda nâo resolver, tente novamente ir para o Menu (SERVICE OSD)

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