Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida MSI B350M Pro vdh não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Olá pessoal procuro o esquema desta placa, ela não liga com processador e liga sem o processador. Antigamente ela ligava com o processador porém não dava vídeo. Alguém me ajuda?

Editado: por WinChip
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2020 às 23:03, lucasrc91 disse:

Você trabalha com a hipótese de curto?
Só uma ressalva, cuidado com o processador que estava na placa quando ela apresentou defeito.

@lucasrc91 Testei o processador em outra placa o cpu funcionou, e também testei todos os slots com um pente de 16gb e funcionou normalmente. Sim eu trabalho com hipótese de curto, acredito que o técnico que testou minha placa mãe foi inadequado pois quando comprei o cpu e utilizei a mesma apresentou falha, por exemplo ela ligava com cpu e led cpu ficava aceso dava bep sem memória depois quando troquei de fonte tudo isso acabou e ela não ligava mais, eu coloquei o cpu não ligava fiz um jamp direto na placa com fio verde da placa mãe e preto o cpu nem esquentava....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pode ter sido PWm.
Verifica se tem curto no 12 v, se não tiver, ok, menos mal, mas quer dizer o que, que não está havendo distribuição de tensão, tarefa do PWM, ai não necessariamente será ele o problema, apesar de muito provável.
Acho que é hora de pegar o esquema elétrico e aferir essas medições.
Quanto a isso eu sou mais limitado, aguarde alguém com mais experiência pra te auxiliar, ou tente ir atrás do esquema e entender, dando atenção ao pwm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2020 às 20:43, lucasrc91 disse:

Rapaz, pode ter sido PWm.
Verifica se tem curto no 12 v, se não tiver, ok, menos mal, mas quer dizer o que, que não está havendo distribuição de tensão, tarefa do PWM, ai não necessariamente será ele o problema, apesar de muito provável.
Acho que é hora de pegar o esquema elétrico e aferir essas medições.
Quanto a isso eu sou mais limitado, aguarde alguém com mais experiência pra te auxiliar, ou tente ir atrás do esquema e entender, dando atenção ao pwm.

@lucasrc91 @Fernando Martins já verifiquei bios não liga, vou verificar pwm, mas o problema é que não tenho esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Martins A placa deu 2 tipo de problema; o ultimo cpu não liga. Placa não liga o cpu e nem esquenta o cpu, totalmente morta, a placa só liga quando tira o cpu. Como pode ser bios? O primeiro problema a cpu esquentava porém não dava vídeo o led cpu ficava aceso e bipava coloquei outro cpu e nem resolveu e agora deu este ultimo problema. Como citei.

Editado: por WinChip
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WinChip disse:

@Fernando Martins A placa deu 2 tipo de problema o ultimo cpu não liga placa não liga o cpu nem esquenta totalmente morta só liga quando tira cpu.

Placa am4 quando está com a BIOS desatualizada para uma geração mais nova o sintoma é esse não liga fica totalmente morta como se estive em curto, tive a mesma placa e aconteceu o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2020 às 18:57, WinChip disse:

@Fernando Martins A placa deu 2 tipo de problema; o ultimo cpu não liga. Placa não liga o cpu e nem esquenta o cpu, totalmente morta, a placa só liga quando tira o cpu. Como pode ser bios? O primeiro problema a cpu esquentava porém não dava vídeo o led cpu ficava aceso e bipava coloquei outro cpu e nem resolveu e agora deu este ultimo problema. Como citei.

Se ela liga sem CPU, pode indicar curto. Inclusive no seu processador.
Recomendo tentar descobrir se o processador em questão está bom. Inclusive, o processador que estava na sua placa quando ela parou de funcionar, o problema pde ter sido ele, que inclusive, queimou a placa. Alerto pra ter cuidado, pois ele pode queimar outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2020 às 18:59, Fernando Martins disse:

Placa am4 quando está com a BIOS desatualizada para uma geração mais nova o sintoma é esse não liga fica totalmente morta como se estive em curto, tive a mesma placa e aconteceu o mesmo

Na verdade o sintoma que fica, é ela ligar e o cooler girar, sem dar video ou  bip.
O fato de não ligar, nao fazer nada, é outro indicio.
Toda via, é excencial pra encontrar o problema ter um processador e uma placa compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lucasrc91 disse:

Na verdade o sintoma que fica, é ela ligar e o cooler girar, sem dar video ou  bip.
O fato de não ligar, nao fazer nada, é outro indicio.
Toda via, é excencial pra encontrar o problema ter um processador e uma placa compatível.

Pelo o que estou vendo você não tem familiaridade com placas mais novas, nesse caso específico as am4, o que eu falei é verdade e posso provar o que estou dizendo, tenho uma placa mãe Asus b350 prime plus que nem os leds do pci acedem quando está com um processador de uma geração mais nova antes de atualizar a BIOS 

Editado: por Fernando Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...