Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Aspire E5-573G-58B7 DA0ZRTMB6D0 REV: D Liga normal mas não carrega bateria

Avalie este tópico:


diegowfb

Posts em destaque

Olá senhores.

 

Estou com esse notebook aqui na bancada.. De início não ligava nada, fiz uma limpeza geral e passou a ligar porém sem carregar a bateria.

Analisei o circuito de charger, testei inúmeros componentes, tive algum sucesso mas até agora não consegui fazer a bateria ser carregada.

Ao conectar a placa (com a bateria plugada) à fonte assimétrica, há um pequeno consumo de corrente mas segundos depois ele zera e fica assim infinitamente. As vezes chega até a acender a luz de curto circuito da fonte mas muito rápido (isso somente com a bateria conectada).

Como disse, testei muita coisa e achei que o problema era realmente no PU11 (BQ24737RGRR), sendo assim, comprei um e substituí.

Tive sucesso, pois na linha PHASE (pino 19) eu só tinha 0.8v e após a substituição eu tenho 2,7v

No pino 5 do PQ58 tenho 19v estável (sem bateria plugada), porém quando plugo a bateria esse 19v fica caindo e voltando.

Ao levantar a bobina PL11, a linha PHASE sobe pra 5.6v

Todos os componentes marcados em vermelho foram testados e/ou trocados

 

Alguém tem uma luz pro amigo pouco experiente com reparo?

 

cipu11.thumb.jpg.e194f0963862c97902339c465ab8e889.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegowfb 

Em 23/10/2020 às 19:00, diegowfb disse:

porém quando plugo a bateria esse 19v fica caindo e voltando.

pode ser problema na bateria mesmo, então para tirar desencargos seria bom testar com outra! Você teria que ver quantos Volt é a sua bateria para depois ver se a tensão que dever chegar no pino para carregar a bateria está dentro do normal. Nos pinos 7 e 8 só chega 5.6v ? Não é legal subir a PL mas sim o resistor para com isso aferir na PL qual tensão vai aparecer! Se tiver alguma coisa errada depois do resistor a tensão vai normalizar na PL.

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo  14,8v mas tava zerada.. por isso to carregando celula por celula pra ver se ela dá algum sinal de vida na placa, se consigo ligar o note só na bateria

3 minutos atrás, Leonildo disse:

@diegowfb 

pode ser problema na bateria mesmo, então para tirar desencargos seria bom testar com outra! Você teria que ver quantos Volt é a sua bateria para depois ver se a tensão que dever chegar no pino para carregar a bateria está dentro do normal. Nos pinos 7 e 8 só chega 5.6v ? Não legal subir a PL mais sim o resistor para com isso aferir na PL qual tensão vai aparecer! Se tiver alguma coisa errada depois do resistor a tensão vai normalizar na PL.

vou fazer esse teste e posto aqui o que aconteceu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diegowfb disse:

@Leonildo  alguma outra alternativa? não tenho osciloscópio ainda.. estou carregando célula por célula da bateria pq não tenho uma boa pra testar.

fiz essa carga.. medindo diretamente nos polos das celulas tem 14v mas quando meço no fio vermelho e preto do conector da bateria não dá nada... acho que o circuito da bateria ta ruim, vouu arrumar uma boa pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2020 às 21:46, Leonildo disse:

@diegowfb 

pode ser problema na bateria mesmo, então para tirar desencargos seria bom testar com outra! Você teria que ver quantos Volt é a sua bateria para depois ver se a tensão que dever chegar no pino para carregar a bateria está dentro do normal. Nos pinos 7 e 8 só chega 5.6v ? Não legal subir a PL mais sim o resistor para com isso aferir na PL qual tensão vai aparecer! Se tiver alguma coisa errada depois do resistor a tensão vai normalizar na PL.

Comprei uma bateria nova e só em plugar ela, o led laranja fica piscando.. comportamento absurdamente estranho.

Se eu tentar ligar a máquina ela não liga, porém, se plugar o carregador ela liga e ao tirar o carregador ela mantém ligada.. mas com o LED laranja piscando
Alguma luz?
Já não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui colocar a bateria pra ser reconhecida.. a linha do MBDATA tava fora.
Agora a máquina liga normal, seja com fonte ou bateria ou qualquer combinação e é reconhecida pelo windows.. o problema é que não tá carregando :(

Plugo a fonte, ela identifica a fonte mas só faz comutar, não manda energia pra carregar a bateria :(

Editado: por diegowfb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...