Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Corsair - CX500 - Não liga com standby

Avalie este tópico:


uTiBruno

Posts em destaque

Pessoal estou com essa fonte e ela não está ligando, +5VSB está presente e no PSON tenho +3,17V, já removi o barramento com os transistores PFC e todos estão normais, a única coisa que eu não tenho certeza se é normal, ainda não tenho muita experiência com fonte ATX, é a resistência da linha de +12V que está marcando entre 70 e 80 Ohms.

Editado: por uTiBruno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tem o ps229 e o cm6800, não sei qual desses dois você se refere. No capacitor primário tem por volta de 170V

2 horas atrás, ohm disse:

Olá,

 

@uTiBruno qual ic supervisor que essa fonte usa?

Na hora que tenta ligar ela qual tensão apresenta no capacitor do primário (grande)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal mudei o tópico para em análise mais uma vez por que a fonte voltou a não ligar mas agora com um sintoma diferente.

Agora as tensões de standby e pson estão oscilando e a fonte está fazendo uns barulhinhos, como se fosse armando e desarmando (tik, tik, tik).

Obs: as vezes as tensões ficam normais por 10 segundos depois voltam a fazer esses tik's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, ohm disse:

Troque todos capacitores eletrolíticos de filtro dos 5v de stand_by, ou teste o esr. Entretanto, ja que vai retirar da placa, indico trocar.

Também troque o capacitor eletrolítico que vai no pino de vcc do ic pwm do stand_by. Qual é

Fiz os testes de esr nos capacitores do standby, estão normais.

Encontrei um resistor smd de 2,2Ohms que estava aberto, não encontrei um substituto aqui que fosse do mesmo tamanho, então fiz um curto nos contatos pra testar, a fonte continua fazendo os (tik, tik, tik) porem agora ela liga com as tensões normais mas as vezes do nada ela dá um só tik e é como se ela desligasse e ligasse rapidamente, as tensões caem e voltam a estabilizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...