Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo G485 - MB: LA-8681P - Liga sem vídeo

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Olá colegas!!!

 Essa placa liga sem vídeo e permanece ligada com 0,4 A  e não passa disso.
 

Tenho todas as tensões presentes, memória, Vcore etc...
 BIOS regravada com uns 2 arquivos diferentes.

 Até troquei sua APU por uma nova e novamente sem vídeo.
 Fiz um ME na FCH e nada, até estou pensando em rebalar a mesma, meio sem fé sabe...

 Memórias OK

 Já dei uma boa pesquisada e o pessoal vem entregando essa placa sem reparo, acredito que seria uma boa irmos um pouco mais longe para tentar resolver, acredito ser o mesmo problema da maioria desses casos pois o pessoal relata os mesmos 0,4 A  e sem vídeo!

 Agora, depois de trocar o processador por um novo desanimei.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielnote as vezes nem era preciso trocar o processador, voce ja colocou em uma tela off bord,

bom se vc ja trocou o processador acredito que ja tenha feito o reballing na solda BGA, entao tenta ver se a placa esta chegando tensão para o conector da tela lcd, ja foi pelos problemas mais simples? mosfets, bobinas entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, BERTOTEC disse:

@gabrielnote as vezes nem era preciso trocar o processador, voce ja colocou em uma tela off bord,

bom se vc ja trocou o processador acredito que ja tenha feito o reballing na solda BGA, entao tenta ver se a placa esta chegando tensão para o conector da tela lcd, ja foi pelos problemas mais simples? mosfets, bobinas entre outros.

Bom dia colega,

 Sim, ele não dá vide nem no externo. A corrente dele chega apenas a 0.4 A e fica estagnada, não oscila como quando dá vídeo. Então o problema é que não está gerando vídeo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@gabrielnote tem a tensão de 1.8V  e tem a tensão +VGA_CORE na PL801? Sem estas não vai ter vídeo nunca.

Sim, tenho todas as fontes como mencionado mas sem vídeo.
 Ví que tem alguns colegas com a mesma dificuldade, acabaram entregando sem reparo.

 Estou pensando em rebalar a FCH, sabendo que há comunicação com a BIOS, ela pode ter alguma solda fria em algum pad responsável por essa comunicação. Meio difícil mas já reparei um HP que só  dava vídeo depois de tirar a pillha da BIOS, depois de regravar várias BIOS decidi fazer o rebaling e para minha surpresa o problema foi resolvido. Talvez seja o caso dessa, será?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2020 às 15:28, evandrocarlosv disse:

Boa tarde; não entendi se já regravou este KBC (ENE KB9012) talvez seja ele o causador ou até mesmo a troca do mesmo.

Olá colega,
  Vou fazer isso sim. Mas não estou muito animado com essa hipótese.
   De qualquer forma informo por aqui assim que fizer o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...