Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Epson L800 imprindo tudo preto

Avalie este tópico:


Joerli

Posts em destaque

Boa tarde;

Tenho uma impressora epson L800 que estava imprimindo normalmente até sexta-feira.

Hoje segunda-feira quando tentei fazer minha primeira impressão ela começou imprimir retangulos amarelos/pretos sobre a impressão.

Já troquei o computador, cabo, reinstalei o driver e mesmo assim o problema persiste.

 

Agradeço antecipadamente todas as dicas e sugestões.

 

Segue abaixo alguns exemplos do que está acontecendo:

 

Desenho

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Impressão: 

 

Página de teste do windows (verso)

 

 

Página de teste do windows frente

 

Impressão dos jatos 

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

Editado: por Joerli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joerli Boa tarde, acho que o seu problema está na placa lógica ou no cabeçote.

Teria que testar com outro cabeçote para ter a certeza.

Se não me engano já tem um tópico sobre um problema parecido em outra epson tanque de tinta e o problema estava se encaminhando para ser na lógica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver experiência ou souber desmontar/montar/manipular as peças sem danificar, sugiro que desmonte e limpe os contatos do cabo flat da cabeça de impressão e seque bem a área de contato do flat com a cabeça de impressão.

Falo isso pois corrigi um problema similar e no meu caso era excesso de umidade na cabeça de impressão, de alguma forma acumulou excesso de tinta nos contatos do cabo flat na junção com a cabeça de impressão, e apareceu problemas em uma das cores que nada resolvia, trocava cartucho, limpava com produto mas nada adiantava, então resolvi desmontar e verifiquei a necessidade de limpeza na região, Após a limpeza o problema foi solucionado!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

    A primeira coisa a fazer é retirar a cabeça , limpar com papel higiênico umidecido com veja multiuso azul e depois com a seringa injetar agua filtrada  nos bicos e verificar bico a bico como está os jatos de cada um.

    Limpe a cabeça de novo e sem umidade nenhuma monte de volta conferindo os cabos flats.

Se não resolver verifique debaixo do carro (bem ao lado da cabeça) se não tem nada de borrões de tinta impregnado nas laterais fazendo sujar o papel.

    É bom também verificar se a placa lógica não está suja de tinta.

   Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @João Henrique já fiz isso mas não resolveu, tudo indica que seja um problema de hardware  na cabeça ou a placa lógica.

Se eu mandar imprimir só o teste para ver se tem falhas na impressão imprime corretamente. O problema é quando tem textos, ele imprime o texto e sobre os textos um retangulo amarelo e preto.

Aparentando um erro de hardware, com se enviasse comando para sair tinta preto/amarelo sem necessidade.

E também está intermitente já liguei a impressora duas vezes e imprimiu normalmente.

Vou arriscar comprando uma uma placa lógica no mercado livre para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...