Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus - H61M-A - usb device over current status

Avalie este tópico:


Posts em destaque

olá a todos...pessoal, estou tentando reparar esta mobo, já revirei esta placa e nao consegui identificar a causa do problema...

mesmo ligando-a na bancada sem absolutamente nada plugado, o erro ( usb device over current status ) permanece,  sem opção de entrar no setup...

tenho 5,10v nas saídas usb´s traseiras e nos pinos das usb´s frontais, mudei os jumpers de posição, e nada...olhei tbm o banco de resistores próximos e estão ok...tenho uma outra do mesmo modelo que funcionando 100% servindo de referência, e nao tive êxito..parece ser um problema crônico em algumas mobo da asus...

algum colega já conseguiu resolver problema semelhante?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Fernando Martins disse:

Já consegui reparar removendo um resistor que fica logo abaixo do Chipset num conjunto de 4, 2 em cima 2 em baixo todos marcavam 3,3v e nele estava 0,42v fiz a remoção e voltou a funcionar normalmente 

ok...vou verificar estes que vc citou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2020 às 23:14, Fernando Martins disse:

Já consegui reparar removendo um resistor que fica logo abaixo do Chipset num conjunto de 4, 2 em cima 2 em baixo todos marcavam 3,3v e nele estava 0,42v fiz a remoção e voltou a funcionar normalmente 

substituído estes banco de resistores mas sem sucesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa tarde. Esse defeito é provocado, porque a Asus faz um monitoramento do 5 volts do USB, atraves de um divisor de resistor assim...De  cada 5v das usbs tem um resistor de 4k7 que vai ligado em um resistor 8k2 para terra. Ou seja, vai ter 3,12v no meio. É esse ponto que vai para o chip monitorar e ver se está ok. Na pratica, qualquer problema nesse resistores, não dá os 3,12v ...daí o erro. Você precisa seguir e localizar quem não está dando essa voltagem. No boardview que eu tenho, são o URN12 (4k7) e URN11 (8k2) . Esse dois resistores pak ficam do lado conector de painel (liga desliga,reset....). Boa sorte! BOARDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2020 às 20:40, Emanoel_2.0 disse:

se não me engano, essa placa usa o NCT5535D (sio) bem defeituoso por sinal, tem defeitos crônicos típico desse ci, se puder fazer a troca do mesmo.. outra coisa, veja os jumpers USB, também causa esse erro.

vou ver se encontro nas placas sucatas aqui...com relação aos jumpers, já alternei a posição de todos eles, sem mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2020 às 15:49, boards disse:

Amigo, boa tarde. Esse defeito é provocado, porque a Asus faz um monitoramento do 5 volts do USB, atraves de um divisor de resistor assim...De  cada 5v das usbs tem um resistor de 4k7 que vai ligado em um resistor 8k2 para terra. Ou seja, vai ter 3,12v no meio. É esse ponto que vai para o chip monitorar e ver se está ok. Na pratica, qualquer problema nesse resistores, não dá os 3,12v ...daí o erro. Você precisa seguir e localizar quem não está dando essa voltagem. No boardview que eu tenho, são o URN12 (4k7) e URN11 (8k2) . Esse dois resistores pak ficam do lado conector de painel (liga desliga,reset....). Boa sorte! BOARDS

...então, foram esses mesmos que fiz a substituição, sem alteração no erro...curiosamente, se eu regravar a bios, e plugar o hd com o windows ele entra normal no sistema, só que, ao desligar e reiniciar a mobo, volta a surgir o erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...