Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus x556u - x556uv rev 3.1 - Não liga.

Avalie este tópico:


Formação Grátis

Posts em destaque

@Gilson Macedo @Leonildo fiz aqui uma ressolda do Pu8001 e levantei a bobina PL8101 e as tensões apareceram antes do processador. levantei apenas o lado do pq8107, e nos pinos 15 do PU8101 surgiu 4,38 e no pino 16 surgiu3,05. Agora a placa liga vai a 0,70 na fonte e volta e trava em 0,15a.  A placa esta sem o capacitor pc8112 e o pc8010 pois tirei para ver se surgia alguma tensão. ainda esta sem eles. Pelo que vi aqui o processador esta matando a tensão? OU a bobina? embora ela bipa dos dois lados na escola de continuidade. alguma dica por favor ? 

 

para teste soldei a bobina de novo e as tensões some novamente. A placa liga consome 0,79 e trava em 0,57a.

 

Atualizando...Levantei novamente a PL8101 e as tensões surgem normalmente no pq8101 e pq8107 e chega até o pino 01 da bobina. Justamente essa tensão de +vccgt ativa varias BALLS embaixo do processador. por isso não esta estartando? 

Editado: por Formação Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, esse tá dando trabalho mesmo eim, andei dando uma olhada aqui no esquema dele, posso estar enganado, mas tenta fazer uma verificação visual mesmo, só pra ver se não encontra nenhum ponto de oxidação ou nenhum trilha rompida nesse +vccgt, caso não encontre e tenha possibilidade tente substituir esse processador, não sei se vai valer a pena esse teste, mas esse processador vem com o pch embutido no chip, e pode sim estar com algum mal funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 07/11/2020 às 15:03, Formação Grátis disse:

@Gilson Macedo @Leonildo fiz aqui uma ressolda do Pu8001 e levantei a bobina PL8101 e as tensões apareceram antes do processador. levantei apenas o lado do pq8107, e nos pinos 15 do PU8101 surgiu 4,38 e no pino 16 surgiu3,05. Agora a placa liga vai a 0,70 na fonte e volta e trava em 0,15a.  A placa esta sem o capacitor pc8112 e o pc8010 pois tirei para ver se surgia alguma tensão. ainda esta sem eles. Pelo que vi aqui o processador esta matando a tensão? OU a bobina? embora ela bipa dos dois lados na escola de continuidade. alguma dica por favor ? 

 

para teste soldei a bobina de novo e as tensões some novamente. A placa liga consome 0,79 e trava em 0,57a.

 

Atualizando...Levantei novamente a PL8101 e as tensões surgem normalmente no pq8101 e pq8107 e chega até o pino 01 da bobina. Justamente essa tensão de +vccgt ativa varias BALLS embaixo do processador. por isso não esta estartando? 

Olá Amigos @Formação Grátis, sei que esse assunto esta encerrado para você, mas tenho um problema igual na bancada. você lembra qual a tensão no pino 1 da PL8101? Quero levantar a PL e jogar a tensão na outra extremidade pra ver se o vídeo sobe ou esquenta algum componente... Muito obrigado... não achei esquema eletrico dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...