Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL N4050 DV14_HR_MB Não liga

Avalie este tópico:


richarddmb

Posts em destaque

Fala pessoal. Estou com esse notebook na bancada que apresenta o seguinte defeito, liga quando quer... na verdade se deixa ele muito tempo desligado, tipo umas 8 horas, ele liga, porém depois de alguns minutos ele desliga e não liga novamente. Ao plugar em quaisquer fontes, tanto original quanto paralela, assim como na fonte assimétrica, ele acende o led power e o led charger (pled1 e chled1) porém acende bem fraco.

Testes realizados:

Descarga de todos os capacitores.

Troca do carregador.

Teste em uma bateria carregada (acende os dois leds bem fraco da mesma forma que na fonte).

Consumo na fonte: ~17mA

Tensões nas bobinas:

PL4103: 5v

PL4102: 3V3

PL4101: ~2V7 (Sem Bateria)

 

Tensões no SIO:

AC_PRESENT: 200mV

S5_ENABLE: 3V

RSMRST#_KBC: 2.6mV

3V_5V_POK (Vem do pino 23 do PU4101): ~3v2

 

Tensão no botão Power de 3v cai ao pressionar, então o botão está ok.

 

SINAIS  faltando:

ACOK#: 0v (PU4005)

 

Alguém poderia dar uma luz?

Editado: por richarddmb
Cliente solicitou troca da placa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, richarddmb disse:

Fala pessoal. Estou com esse notebook na bancada que apresenta o seguinte defeito, liga quando quer... na verdade se deixa ele muito tempo desligado, tipo umas 8 horas, ele liga, porém depois de alguns minutos ele desliga e não liga novamente. Ao plugar em quaisquer fontes, tanto original quanto paralela, assim como na fonte assimétrica, ele acende o led power e o led charger (pled1 e chled1) porém acende bem fraco.

Testes realizados:

Descarga de todos os capacitores.

Troca do carregador.

Teste em uma bateria carregada (acende os dois leds bem fraco da mesma forma que na fonte).

Consumo na fonte: ~17mA

Tensões nas bobinas:

PL4103: 5v

PL4102: 3V3

PL4101: ~2V7 (Sem Bateria)

 

Tensões no SIO:

AC_PRESENT: 200mV

S5_ENABLE: 3V

RSMRST#_KBC: 2.6mV

3V_5V_POK (Vem do pino 23 do PU4101): ~3v2

 

Tensão no botão Power de 3v cai ao pressionar, então o botão está ok.

 

SINAIS  faltando:

ACOK#: 0v (PU4005)

 

Alguém poderia dar uma luz?

Procura também pela tensão de ACIN no pino do CI de Charge,essa tensão precisa chegar no Sio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu amigo, como eu disse no inicio do tópico, não tenho sinal de ACOK# do PU4005, portanto também não tenho o ACIN#... já troquei o ci charger por um bom, portanto o defeito também não está nele. 

Acredito que algum sinal está faltando ou alguma destas tensões primárias podem estar oscilando, mas estou sem osciloscópio para aferir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, richarddmb disse:

Então meu amigo, como eu disse no inicio do tópico, não tenho sinal de ACOK# do PU4005, portanto também não tenho o ACIN#... já troquei o ci charger por um bom, portanto o defeito também não está nele. 

Acredito que algum sinal está faltando ou alguma destas tensões primárias podem estar oscilando, mas estou sem osciloscópio para aferir...

Posta um print do charger pra gente da uma olhada.Página do charger no esquema eletrico

Editado: por adriano vasco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, richarddmb disse:

SINAIS  faltando:

ACOK#: 0v (PU4005)

esse sinal é em nível baixo mesmo, ele tem # no final indicando nível baixo.

-  vc disse que tem o sinal S5_ENABLE: 3V e não tem RSMRST#_KBC: 2.6mV

-  então vamos seguir  a sequência de start, verifique os sinais indicados na figura abaixo:538695274_Semttulo.png.99276edf1e678bc379e3af16f62f3e23.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, richarddmb disse:

Então meu amigo, como eu disse no inicio do tópico, não tenho sinal de ACOK# do PU4005, portanto também não tenho o ACIN#... já troquei o ci charger por um bom, portanto o defeito também não está nele. 

Acredito que algum sinal está faltando ou alguma destas tensões primárias podem estar oscilando, mas estou sem osciloscópio para aferir...

ACIN vc precisa ter,se não tiver o problema tá nessa linha

20201029_164142.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vado Esqueci de avisar que já havia aferido essas tensões

Todas ok. 

5v_s5 aferido no C4208 (OK)

3v3_S5 aferido no u3602 (OK)

5VA_PCH_VCC5REFSUS aferido no D2401 abaixo do cristal oscilador da PHC (OK)

 

Quanto ao #, obrigado pela informação, sempre tratei como sinal normal, não sabia que ele indicava ativação em nível baixo... 

 

Quanto a bios, vou trocar o chip amanhã

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, gabrielnote disse:

@vado,

 Eu acredito que pode ser problema de BIOS mesmo, solda fria  ou troca de sua PCH.

 Se tiver uma PCH boa em sua sucata por aí, já troca de vez para desencargo. 

Pode ser sim, mas ele disse que não tem RSMRST#_KBC, seguindo o raciocínio, sem esse sinal não temos comunicação com a pch (deixaria pra mexer nela por último), a falta desse sinal provavelmente é problema de :

- ckt rtc

- clock 32mhz incorreto

- bios (como vc disse)

- SIO

- alimentação ec rst

ele disse á cima que vai trocar a bios, vamos aguardar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...