Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV TCL 32s6500s como entrar no modo de serviço?

Avalie este tópico:


Rerin

Posts em destaque

3 minutos atrás, elias.girardi disse:

@Rerin Boa tarde, assista esse vídeo que o rapaz ensina como entrar no modo de serviço para resolver o problema dele.

 

 

Boa sorte!

Esse modelo é diferente do meu,não tem numeros no meu controle e nem a opção contraste nesse modelo android que preciso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Curiosamente estou exatamente com o mesmo problema. Substituí a placa principal e necessita ser configurada pelo service menu. Mas o controle dessa tv não tem números e os meios de acesso disponíveis na internet soh mostram o acesso pelo código numérico. A resposta a essa questão vai revolucionar o mundo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta este:

 

Wifi Models

 

With the TV on, Select Home

Select Setting and OK

Select System and OK

Select About and OK, System info for TV will be displayed

Use the remote and press the following sequence: Up, Right, Down, Right, Up

Press the Fast Forward button 3 times

Press the Rewind button 2 times

Use the remote and press the back arrow (it's located on the top left just below the power button), this should bring you into the factory menu.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos.

Curiosamente estou neste momento com o mesmo problema.

Substituí a placa principal de uma tv com o mesmo modelo e as imagem e cores estão invertidas.

Esse controle é um do modelo RC802V FLR2. O problema é que os meios de acesso na internet são para outros modelos de controle. o primeiro modo que o elias apresentou exige controle com teclado numérico, e essa outra forma é de um controle que tem funções específicas para controle de vídeos.

Tomara que alguém tenha uma solução efetiva.

Eu pedi infomações ao suporte da tcl e estou no aguardo por resposta. se receber alguma coisa posto aqui.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Eu consegui acessar o Menu do Modo de Serviço.

Baixei o Aplicativo 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
na PlayStore. Baixa o app no Celular e ele conecta na tv via Wi-fi.

Aí no seu controle da tv aperta o botão de Configuração, navega em Imagem > Opções Avançadas > Contraste (apenas deixa o contraste selecionado) aí no controle baixado no celular digita bem rápito 1950 e o menu deve abrir.

Porém, não me foi possível alterar nenhuma configuração, é como se só fosse possível visualisar o as opções já configuradas no menu.

Um conhecido meu me disse que talvez só seja possivel acessar o menu corretamente com um controle remoto específico da marca para isso, que seria um "Controle de Serviço".

Outra hipótese minha é de que a placa que eu adquiri não possui outra opção disponível de "Project ID" como se a fábrica só tivesse possíbilitado o uso da placa com um unico modelo/tamanho de tela.

Quem for possivel testar e verificar se é possível alterar manda aqui pra gente saber.

Obrigado.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 03/11/2020 às 08:25, Matheus Augusto Frighetto disse:

Bom dia,

Eu consegui acessar o Menu do Modo de Serviço.

Baixei o Aplicativo 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
na PlayStore. Baixa o app no Celular e ele conecta na tv via Wi-fi.

Aí no seu controle da tv aperta o botão de Configuração, navega em Imagem > Opções Avançadas > Contraste (apenas deixa o contraste selecionado) aí no controle baixado no celular digita bem rápito 1950 e o menu deve abrir.

Porém, não me foi possível alterar nenhuma configuração, é como se só fosse possível visualisar o as opções já configuradas no menu.

Um conhecido meu me disse que talvez só seja possivel acessar o menu corretamente com um controle remoto específico da marca para isso, que seria um "Controle de Serviço".

Outra hipótese minha é de que a placa que eu adquiri não possui outra opção disponível de "Project ID" como se a fábrica só tivesse possíbilitado o uso da placa com um unico modelo/tamanho de tela.

Quem for possivel testar e verificar se é possível alterar manda aqui pra gente saber.

Obrigado.

Conseguiu resolver? poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2020 às 08:25, Matheus Augusto Frighetto disse:

Bom dia,

Eu consegui acessar o Menu do Modo de Serviço.

Baixei o Aplicativo 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
na PlayStore. Baixa o app no Celular e ele conecta na tv via Wi-fi.

Aí no seu controle da tv aperta o botão de Configuração, navega em Imagem > Opções Avançadas > Contraste (apenas deixa o contraste selecionado) aí no controle baixado no celular digita bem rápito 1950 e o menu deve abrir.

Porém, não me foi possível alterar nenhuma configuração, é como se só fosse possível visualisar o as opções já configuradas no menu.

Um conhecido meu me disse que talvez só seja possivel acessar o menu corretamente com um controle remoto específico da marca para isso, que seria um "Controle de Serviço".

Outra hipótese minha é de que a placa que eu adquiri não possui outra opção disponível de "Project ID" como se a fábrica só tivesse possíbilitado o uso da placa com um unico modelo/tamanho de tela.

Quem for possivel testar e verificar se é possível alterar manda aqui pra gente saber.

Obrigado.

 

Essa placa usa em dois tipos de painéis. Um TCL/Panasonic com v-con em formato de t-con e outra que usa a v-con normal.

 

Não sei se as placas são fisicamente iguais.

 

Troca a NAND de uma pela outra.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2021 às 09:09, SansuiAT disse:

 

Essa placa usa em dois tipos de painéis. Um TCL/Panasonic com v-con em formato de t-con e outra que usa a v-con normal.

 

Não sei se as placas são fisicamente iguais.

 

Troca a NAND de uma pela outra.

A minha placa "velha"  está com defeito de ficar so com as cores pasando, mais sem sinal nem menu, acredito que seja erro no android, coloquei outro placa e ficou borrada igual a do tópico.

Já entrei no modo de serviço mais não tem com mudar nada.

minha tela é a tipo T-Con.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

062598 + botão com tres tracinhos + codigo display e aguarde a tv reiniciar

o código do display geralmente é 108 mas dependendo do display pode ser outro

062598 + botão com tres tracinhos + codigo display e aguarde a tv reiniciar

o código do display geralmente é 108 mas dependendo do display pode ser outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Em 29/10/2020 às 16:23, Rerin disse:

Boa tarde colegas! 

Alguém sabe o procedimento para entrar no modo de serviço dessa TCL com android?

A mesma foi trocado a pci principal e chegou com os padrões LVDS diferentes. 

image.jpg

image.jpg

Comprei um controle universal. 

Usei o numérico do controle universal e o botão de 3 tracinhos do controle original. 

Com o código: 062598 (3tracinhos) 063

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Quem tem celular com IR ( infra vermelho ) pode baixar o controle remoto TCL que vem com o teclado. Fiz assim e deu certinho.  Agora estou com um baita problema. Sem perceber, alterei para o modo teste de painel. A TV so fica no teste de RGB, não aceita nehum comando ao não ser de ligar e desligar.

Alguem sabe como sair do modo teste de painel da TCL 43S6500FS ?

 

 

Editado: por JKSILVA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 29/10/2020 às 16:47, Matheus Augusto Frighetto disse:

Boa tarde. Curiosamente estou exatamente com o mesmo problema. Substituí a placa principal e necessita ser configurada pelo service menu. Mas o controle dessa tv não tem números e os meios de acesso disponíveis na internet soh mostram o acesso pelo código numérico. A resposta a essa questão vai revolucionar o mundo.

Use um outro controle da marca que tenha teclas numéricas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...