Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony Vaio SVF142C29X, mb:DA0HK8MB6E0, Tira a pilha e volta a ligar. Depois de um tempo dá o mesmo problema.

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Fala caros colegas,

    Já peguei algumas placas dessa com o mesmo defeito, não liga nada, apenas tiro a  pilha e volta a ligar perfeitamente, percebi que tem um circuito de proteção ligado a pilha que causa esse processo. O problema é que depois de alguns dias ou meses o problema volta a ocorrer. A pergunta é, alguém sabe como sanar esse problema? 
   No começo eu achei que era apenas acaso mesmo, mas depois que começou a voltar eu regravei  a BIOS, e algumas não retornaram mais, mas algumas voltaram depois de alguns meses e tem uma aqui que já aconteceu 3 vezes. Troquei pilha da BIOS também mas sei que vai ocorrer novamente mais tarde. 
  Queria uma forma de resolver esse pepino. Até estou pensando em fazer um botão de reset e quando ocorrer o cliente apenas aperto o mesmo fechando curto na bateria CMOS e voltando a ligar normalmente. 

  Tem algo melhor para se fazer nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@gabrielnote amigo, já verificou com a ajuda do esquema elétrico o circuito RTC para ver se não tem solda fria em algum componente ou algo em fuga?

 

- Se tiver tudo ok grande chance de ser a PS ou PCH, conforme seja a engenharia da placa mãe em questão.

Bom dia @flaviotech,
 Então, como a placa funciona perfeitamente por um bom tempo depois do processo de retirar a pilha, achei melhor fazer um botão de reset e colocar em em cima do slot de memória para quando der o problema a cliente apenas abrir a tampinha da memória e pressionar o botão, isso já vai resolver esse tipo de problema. Depois posto as fotos dessa adaptação pra galera aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, rampa disse:

@gabrielnote Amigo, peguei um dell com esse sintoma, não encontrei o erro, mas depois que fiz a ressolda do I/O não apresentou mais o problema.

Obrigado pela dica @rampa.
 O problema é que depois que entrego as vezes leva 6 meses para apreentar o mesmo problema, creio eu que seja alguma avaria no sistema de proteção, então vou optei pelo botão de reset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...