Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo Z460 - MB LA-5751P REV 1.0 - liga sem vídeo

Avalie este tópico:


Emanoel_2.0

Posts em destaque

 Bom pessoal, estou com esse notebook da lenovo, no qual o mesmo liga sem imagem. já fiz todos testes padrão, Troca de processador (testei com 4 cpus diferentes, que sei que estão bons) memórias, reset da bios, regravação de bios e nada, a placa tem todas tensões nas bobinas, 3.3v, 5v, 3.3 e 1.8pch (tensão medida nos capacitores da pch), 1.5v e 3vddspd da memoria 1.05 e 0.80 nas pls do processador, mas nada. a placa também fica travada no consumo de 0.54a (540ma) e não sai disso, não varia nem pra mais ou menos.. alguém pode me dar alguma luz??  

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leonildo disse:

@Emanoel_2.0 com o teclado externo tem algum sinal como capslock ativando e oposto? Já checou se tem algo no fundo da tela?

Sim, chequei, teclado não responde, não há led de inicialização do hd, nada. detalhe que o cooler do cpu vai aumentando sua rotação gradualmente até ficar na máxima o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leonildo disse:

@Emanoel_2.0 então não precisa regrava essa outra não U9! Trocou a bateria do RTC (CMOS)? Veja se encontra os reitores R497+R496 e R479 veja se tem 3v nos dois lados de cada um?

troquei a pilha cmos, sobre os resistores, estou tentando localiza-los na placa, pois a placa não tem serigrafia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Leonildo disse:

@Emanoel_2.0 então não precisa regrava essa outra não U9! Trocou a bateria do RTC (CMOS)? Veja se encontra os reitores R497+R496 e R479 veja se tem 3v nos dois lados de cada um?

localizei os resistores em que vc citou, e sim, todos eles tem 3v nos dois lados.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, vado disse:

confira esses sinais também:

- PCI_RST#

- BUF_PLT_RST#

- GFXVR_PWRGD pino 2 pu5

- GFXVR_CLKEN# pino 1 pu5

- pgood pino 2 pu3

- H_CPUPWRGD

-Não tenho nada no PCI_RST

-BUF_PLT_RST também não tenho

-GFXVR_PWRGD tenho 0.85

-GFXVR_CLKEN 0.01v, mas no pino 1 da pr97 tem 0.87

- PGOOD PU3 não tem nessa placa, porem medi na trilha a onde teria a pr47 e tenho os 3vs

-H_CPUPWRGD zerado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leonildo disse:

@Emanoel_2.0 eu diria pra você regravar o bios com outro arquivo. O "z" no inicio da numeração 460 procedi ou é a letra G como no arquivo abaixo? 

 

é Z mesmo, gravei com dois arquivos diferentes aqui do fórum, tanto o ''z'' quanto a do G

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regravei a bios de novo com outros arquivos do forum, fiz também a bios U9 (por desencargo de consciência), e troquei de novo o chip da bios por um winbond, mas mesmo coisa.. porém, decidi usar osciloscópio pra verificar as ondas das fases do processador, e estão bem esquisitas, nunca vi algo semelhante, acredito não está normal.

VID-20201107-220500555.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanoel_2.0 não tenho essa ferramenta em minha bancada! Mas creio que tem que existir ondas quadradas oscilando. Veja os clock também. Até fico em vergonhado de falar que ainda não tenho o equipamento desses de tamanha importância na bancada nos dias de hoje e sempre. 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...