Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo Z460 - MB LA-5751P REV 1.0 - liga sem vídeo

Avalie este tópico:


Emanoel_2.0

Posts em destaque

51 minutos atrás, Leonildo disse:

@Emanoel_2.0 não tenho essa ferramenta em minha bancada! Mas creio que tem que existir ondas quadradas oscilando. Veja os clock também. Até fico em vergonhado de falar que ainda não tenho o equipamento desses de tamanha importância na bancada nos dias de hoje e sempre. 

adquiri esse na banbood, não é um minipa ou hikari da vida, mas já ajuda bastante.. e realmente, devia ter uma onda quadrada nessa linha, essa onda ta muito estranha.. vou trocar alguns capacitores, se não resolver, vou analisar a fundo o circuito do PWM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CarlosSLVR disse:

Olá, verifique se há focos de oxidaçoes na placa! Depois de todos estes teste eu aconselho a dar um banho na placa com alcool isopropilico ou com agua e detergente neutro mesmo e depois deixar secando por por umas 24 horas em uma estufa a uns 60 a 70 graus! 

Analise visual pra procurar pontos de oxidações foi uma das primeira coisas que eu fiz. a placa tá impecável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

Analise visual pra procurar pontos de oxidações foi uma das primeira coisas que eu fiz. a placa tá impecável.

Mesmo assim eu lavaria a placa! Ja peguei casos em que estava aparentemente sem oxidaçoes mas depois de lavar a placa voltou a dar video! Mas tem que retirar todos os plasticos isolantes adesivos que estao na placa antes de lavar e se tiver alguma etiqueta de papel eu coloco uma fita tipo durex em cima para nao dissolver na agua e perder informaçoes! Tambem fazer uma boa secagem depois porque se ficar agua em baixo dos bgas acabará por danificar a placa de vez! Pode acontecer tambem mesmo que nao tenha sujeira e oxidaçoes é de a agua remover alguma carga residual statica na placa que poderia estar impedindo de a placa dar video! 

Editado: por CarlosSLVR
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou suspeitando bastante do PWM, o processador em si não esquenta quase nada (mesmo recebendo a tensão certa), troquei um capacitor de 100uf de entrada e resoldei o pwm, mas sem solução, procurei aqui na sucata e não achei nenhum, então irei fazer o pedido no aliexpress mesmo. como o equipamento é meu e não é de cliente, não tenho pressa ao ponto de comprar no ML da vida. logo quando chegar, irei fazer a substituição e irei atualizar vcs!

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

Estou suspeitando bastante do PWM, o processador em si não esquenta quase nada (mesmo recebendo a tensão certa), troquei um capacitor de 100uf de entrada e resoldei o pwm, mas sem solução, procurei aqui na sucata e não achei nenhum, então irei fazer o pedido no aliexpress mesmo. como o equipamento é meu e não é de cliente, não tenho pressa ao ponto de comprar no ML da vida. logo quando chegar, irei fazer a substituição e irei atualizar vcs!

só lembrando, que medi todos os capacitores e resistores da linha do pwm, e estão ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2020 às 21:26, Emanoel_2.0 disse:

-Não tenho nada no PCI_RST

-BUF_PLT_RST também não tenho

-GFXVR_PWRGD tenho 0.85

-GFXVR_CLKEN 0.01v, mas no pino 1 da pr97 tem 0.87

- PGOOD PU3 não tem nessa placa, porem medi na trilha a onde teria a pr47 e tenho os 3vs

-H_CPUPWRGD zerado

essa falta de sinal nesses pinos, indica um provável problema na PCH (U7), mas antes de mexer nela, informe esses outros sinais, antes e depois de startar a placa, só pra conferir:

- 02 - KB_RST#

- 12 - CLK_PCI_LPC

- 37 - EC_RST#

- 108 - RST#

- 117 - PBTN_OUT#

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, vado disse:

essa falta de sinal nesses pinos, indica um provável problema na PCH (U7), mas antes de mexer nela, informe esses outros sinais, antes e depois de startar a placa, só pra conferir:

- 02 - KB_RST#

- 12 - CLK_PCI_LPC

- 37 - EC_RST#

- 108 - RST#

- 117 - PBTN_OUT#

-kB_RST# presente

-CLK_PCI_LPC assim que pressiona o power surge 0,08v e dps zera 

- EC_RST# presente

- RST# presente

-PBTN_OUT# presente

6 horas atrás, infosquad disse:

Verifica o gerador de clock

vou verificar

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- 02 - KB_RST# - esse sinal vai para PCH e temos ele

- 108 - RST# - esse sinal vai e temos ele

- 117 - PBTN_OUT# - esse sinal vai e temos ele

- 12 - CLK_PCI_LPC - esse sinal vem e não temos

- 13 - PCI_RST - esse sinal vem e não temos

- 37 - EC_RST# - ligado aos 3v temos

 

- pela análise chegamos a conclusão que a SIO tá mandando informações pra PCH e não tá recebendo resposta nem da PCH e nem da CPU.

- vc já trocou a CPU, memória, conferiu sinais da memória e regravou a bios

- tudo indica que a PCH tá com problema.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, vado disse:

- 02 - KB_RST# - esse sinal vai para PCH e temos ele

- 108 - RST# - esse sinal vai e temos ele

- 117 - PBTN_OUT# - esse sinal vai e temos ele

- 12 - CLK_PCI_LPC - esse sinal vem e não temos

- 13 - PCI_RST - esse sinal vem e não temos

- 37 - EC_RST# - ligado aos 3v temos

 

- pela análise chegamos a conclusão que a SIO tá mandando informações pra PCH e não tá recebendo resposta nem da PCH e nem da CPU.

- vc já trocou a CPU, memória, conferiu sinais da memória e regravou a bios

- tudo indica que a PCH tá com problema.

já sim, testei com i3 330m, 370m pentium p6200 (dois pentium diferente)

testei outras memorias, mas nada. já regravei a bios com vários arquivos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...