Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Asrock A320m-DGS rev 1.04 P3,00

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pesssoal.
Comprei essa placa pra um Ryzen 3 2200g, porem ele não está ligando e ela é uma placa produzida antes de 2018, então já suponho que seja bios desatualizada.
Verifiquei que a bios é essa que esta alí, P3,00, e eu não possuo processador da primeira geração pra poder atualizar pelo flashmode.
Mas eu possuo regravador de bios então se possível alguém disponibilizar, uma bios que atualiza a placa para a 2ª geração Ryzen, fico agradecido.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FDONATO disse:

@lucasrc91 veja se esta abaixo serve, baixei direto do site da asrock, me parece um arquivo totalmente pronto para gravar direto no chip.

 


Não consegui, quando chega em 50% diz que está em desacordo.

3 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

bom investir em processador pra atualização de bios, tanto AMD quanto pra Intel, comprei um AMD AM4 no precinho bom no aliexpress, paguei 102 na epoca, é um amd A6 8500, bem fraco, mas o intuito é pra teste e atualização de placa, então ta ótimo, ainda mais sendo APU.


Consegue testar essa bios que nosso amigo mandou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi novamente, preciso de uma ajudinha de vocês.
Retirei a epron da placa é um W25Q128FWSQ, não consegui encontrar o datasheet.
Tentei atualizar a bios com a garra jacaré, sem tirar ela da placa, nao consegui o backup da anterior, mas tbm nao importa tanto pq nao vou usar a primeira geração.

Utilizei os 3 volts mesmo, consegui fazer a leitura, mas na hora da checagem, trava em 50% e da o erro.
Apaguei 100% , regravei, novamente na checagem travou em 50%.
Ai fiz isso algumas vezes e tentei ligar ela, nao funcionou.

Retirei a bios com um ferro de solda sem danificar e fui tentar regravar.
Aconteceu exatamente a mesma coisa, para na checagem em 50% e dá o mesmo erro (aquele que diz que a memoria esta em desacordo).
Tentei então com o regravador, mas usando o adaptador de 1.8v. O epron não é identificado pelo gravador.
Conclusão, a bios está danificada.

Gostaria da ajuda de voces pra adquirir uma bios nova que seja compatível, o modelo dela é W25Q128FWSQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasrc91 essa área é apenas para solicitação de arquivos, que já foi disponibilizado para você.

 

 

Para conseguir ajuda com esse problema que surgiu, abra um novo tópico na área de

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, voltei com novidades!

Eu utilizei uma bios da placa irmã dessa, a Asrock A320m HD, e funcionou, ela deu video. Foi uma bios que baixei aqui no canal, em formato bin.

Quer dizer que o problema na verdade era esse, não dá pra renomear simplesmente aqueles arquivos e então regravar. 

Feito isso, como deu video, eu tentei usar o instant flaAsh, pra atualizar para uma bios da A320m DGS, mas ai o programa não reconhece as bios dela, reconhece apenas as bios da A320m HD.

Então, alguém tem a bios da A320m DGS, que funcione , uma que tenha sido retirada diretamente da placa, ou testada.???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...