Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus - H11OM-C/BR - Ci Nuvoton De 8 Terminais Próx Da Bateria Da Bios Estourado

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos, Estou com essa placa Asus  H11OM-C/BR, com esse Ci de 8 terminais de marca nuvoton, porém a referência dele estragou não dá pra ver direito, ele está próximo da bateria da Bios, um pouco estourado, nunca trabalhei com  esse modelo, o dono da placa me informou que isso aconteceu após conectar uma fonte de alimentação de pc defeituosa na mesma, gostaria de mais informações a respeito do que pode ter acontecido após o estrago desse Ci?

E também a referência dele, datacheet ou um substituto.

Deixo aqui abaixo três fotos da placa, o Ci e o da marca nuvoton de 8 terminais com um furo no meio, ele está próximo da bateria da Bios.

Screenshot_2020-10-30-09-58-41-1004039644.png

Screenshot_2020-10-30-09-58-30-0248012891.png

Screenshot_2020-10-30-09-58-12-1269088084.png

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo!!
se eu não me engano, esse ci é responsável para controlar a rotação do cooler do processador 

as vezes pode ser defeito dele mesmo mas já pequei casos que o conector da fonte estava a onde passa 12v estava encostado no pino a onde colocar o cooler fazendo com que os 12v se choca-se com a tenção de alimentação do cooler fazendo com que o ci estoura-se 

Editado: por akalicos
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, geansantos disse:

@dadosbh Obrigado pela informação, vc conhece algum substituto desse Ci?

Alguém que já teve esse problema sabe se e possível que tenha afetado outros componentes?

não conheco substituto...este ci vc encontra novo no ml se o frete ficar caro pra sua regiao, peça o envio por carta registrada.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia. Eu não tenho muita experiencia também com esse chip, mas peguei aqui numa placa asrock, cooler bem devagar, e ligado nesse chip. Pude reparar, que ele é similiar ao que fazer nos notebooks. Tem sempre um chip para chavear o fan, mas SEMPRE TEM NO IMPRESSO a opção de ligar direto a alimentação. Como o seu é placa desktop, e ainda explodiu, e simplesmente tiraria ele, e faria o jumper de solda para ligar direto (parece que na sua placa fica do lado do conector do cooler esse jump. Agora, ele é simplesmente o chaveador do ventilador, não deveria afetar funcionamento do restante da placa. Terá analisar, que se explodiu ele, o que mais poderia ter queimado também. BLZ

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...