Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv Samsung un40f6400ag bn91-11906a liga por um tempo e reinicia.

Avalie este tópico:


mucas

Posts em destaque

Olá a todos do fórum, amigos está tv funciona por um tempo e do nada reinicia por 2 ou mais vezes.

Primeira análise foi na fonte desconectando os cabos do led e principal.

Tudo correto com as voltagens.

Teste dos leds também feito está tudo ok.

Teste da principal com a tv funcionando, após 40 minutos e procurando por algum componente alterado. Claro de forma visual e física usando o tato.

Encontrei o ic 205 esquentando e  bastante fluxo em torno da bga chegando até a nand , cola no dissipador de não de fábrica.

Por essas análises e constatações . Concluí que está principal já sofreu algum tipo de reparo ou improviso.

Como ela funciona gostaria de saber algum colega possa me dar uma ajuda ou sujestão para esse caso.

Não tenho o esquema desta principal.

Postarei as imagens do que encontrei.

Obrigado a todos

IMG_20201030_153156141.jpg

Editado: por mucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, pelas informações o defeito deve estar na flash nand, tenta regravar o firmware que deve resolver. porém este modelo possui nand do tipo eMMC  e não é muito fácil remover e regravar, caso tenha um gravador RT809H , tenta acessar a memoria (by wire), através dos sinais isp ( CLK, CMD, Data 0 +GND e VCC).

 

Outra dica, antes de tentar qualquer coisa, você deve lavar essa placa com álcool isopropilico,  pois tem muito fluxo de solda antigo ai no BGA e na Nand eMMC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Claudio dias dos santos disse:

Olá amigo, pelas informações o defeito deve estar na flash nand, tenta regravar o firmware que deve resolver. porém este modelo possui nand do tipo eMMC  e não é muito fácil remover e regravar, caso tenha um gravador RT809H , tenta acessar a memoria (by wire), através dos sinais isp ( CLK, CMD, Data 0 +GND e VCC).

 

Outra dica, antes de tentar qualquer coisa, você deve lavar essa placa com álcool isopropilico,  pois tem muito fluxo de solda antigo ai no BGA e na Nand eMMC

Bom dia Cláudio , não tenho esse equipamento para gravar a nand.

Agora sobre o fluxo já lavei ela inteira.

Na foto preferi mandar para compartilhar com vcs de como chegou para mim.

 

Obrigado amigo

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meu caro, tá complicado, também tenho uma Samsung UN40ES6100 que reinicia direto, não fica nem 5 segundos, já tentei gravar a Flash Nand via ISP com o gravador RT809H  e ainda não consegui, eu  não tenho o adaptador  para gravar a nand eMMC, então não adianta remover a memoria pra gravar. 

 

Estou na mesma situação sua, porém a vantagem que a TV é minha e não de cliente, sendo assim não tenho urgência.

 

Um adaptador para e MMC custa uns 300 a 400 reais e não compensa comprar neste momento.

 

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...