Jump to content
Claudio dias dos santos

em análise TV Philco PH49F30DSGWA - Não liga e sem standby

Rate this topic

Recommended Posts

Olá Amigos, Estou buscando uma ajuda com a TV Philco 49F30DSGWA com um defeito que não estou conseguindo encontrar a causa.  A TV não liga e não acende nem Standby, porém ao ligar na tomada ela já apresenta todas as tensões, não consegui identificar nenhum componente danificado, quando aciono o botão power no painel ela não dá nenhum sinal. 

Fiz diversas medidas como segue:

OBS :  O circuito da placa de standby já foi verificada, o Led está bom, os demais resistores tudo ok, também próximo ao conector CN18 ( IR&KEY) foi trocado o transistor QK1 que atua no standby e continua não acender o led. as tensões principais do processador U5 (RTD2968)  estão todas presentes.

1 -  Circuito primário com tensão no capacitor CW8,  após retificador com 180V

2 -  Tensão 12.2VSB / 12V  e  D5V = ok

3 -  5V Standby Power = ok 

4 -  STANDBY_5V / +5V_SB = ok

5 -  CORE 1V15 = ok

6-   A3V3  = ok
7-   A3V3 / M3V3 / D3V3 =  ok
8-   1V5 - DDR_POWER = ok
9-   +3.3V_SB Power  = ok

10-  +48V_BL  ( neste ponto, sem conexão dos leds a tensão está com 71V ) 

Agradeço a ajuda dos amigos com experiência neste modelo.

IMG_5223.JPG

IMG_5225.JPG

Edited by Claudio dias dos santos

amigo acredito que deve ter corrompido as dados do N506,essa linha de tv costuma fazer isso.

Amigo, nesta placa não tenho esse CI não, a única memória que tenho é a Nand do tipo eMMC ( U51 ).Mesmo se for a Nand, até agora não consegui achar nenhuma publicação com os dados desta Flash Nand para regravar. Eu tenho um gravador  RT809H e já fiz uma tentativa de leitura via cabo ISP ( VGA/HDMI ) mas não consegui.

Edited by Claudio dias dos santos

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By bruno-dias13@hotmail.com
      boa noite estou com um problema numa tv da philco ela liga normalmente só que 
      ela esta com um cadeado travando todo o sistema necessito do driver de atualização para
      Philco PH24A LCD-40-mt8223-mah2xg-Cadeado e menu não interage
    • By solutechpb
      Boa noite a todos, estou com essa placa que liga mas trava na logo da Pc-Ware, tenho todas as tensões primárias e secundárias, acredito ser a bios corrompida, 
      possuo gravador mas não encontrei ela em lugar nenhum, alguém poderia me disponibilizar ?
    • By ratts
      esse note chegou na minha bancada com o sintoma de não liga , o LED do Jack ascendia , então verifiquei as tensões aparentemente tudo ok com 3v na bios , tensão no botão do pwr zerando e nada da placa startar , então resolvi regrava a bios como é de costume dar esse defeito nos hp de bios corrompida , então regravei e nada continuo no mesma dai voltei para estaca zero, fui para verificação do pwm , vregs ok, entrips ok , habilitando tudo direitinho , depois de bater cabeça fui no mosfet de alta onde achei estranho que no mosfet q6010 entrava 19 e saia 5v
      dai  removi ele e fiz as aferições fora da placa estava ok , dai injetei tensão pino 1 do q6011 e ele aqueceu , removi ele e bufoo o bicho tava com resistência alterada , ele é um aon 7410 troquei ele e a maquina volto a liga. 
    • By tedjab
      Ola...Pessoal

Podem por favor me ajudar com essa placa...?!

Els esta assim:
      Em standbay consumo de 8 a 9 ma.
      5v e 3v presentes
      BIOS 3,3v presente
      starto a placa vai a 900ma e desliga, as vezes liga carrega S.O fica uns minutos e desliga*
      5 e 3 volts desaparecem, desconecto a fonte assimetrica aguardo uns segundos e os
      5 e 3 volts voltam a aparecer
      Regarvei BIOS e troquei o CI
      Injetei 5v na PL4 foi a 220ma e PU5 esquenta, troquei PU5 nao esquenta mais e o consumo ficou em 60ma.
      Mas o defeito continua*
      Troquei PU3 pensando que ele estivesse desarmando PU4 e nao resolveu.
      A impressao que tenho é como se tivesse um "capacitor" que ao carregar entra em curto e logo ao descarregar volta ao normal.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...