Postado 3 de Novembro de 2020 5 anos Prezados, preciso da senha/codigo de calibracao para um nobreak SMS Sinus Double II. Alguém pode passar a senha e o procedimento?
Postado 18 de Dezembro de 2020 5 anos Autor Estas são as placas do NB. Estou correndo atrás de uma placa display (PCIV012840 - SCMC 111852) para comunicar com a placa controle (PCIV003042 - SCMC 108052). Depois preciso calibrar.
Postado 19 de Dezembro de 2020 5 anos Experimente inverter 02 fios na entrada , pode ser sequencia de fase Codigo de falhas Se for do modelo RP, verifique se é mestre ou escravo ,
Postado 24 de Dezembro de 2020 5 anos Autor @joao lima RV, obrigado pela resposta, João, mas isso tudo eu já conheço e já verifiquei. O nobreak está funcionando e já consegui a senha de calibração: 314159. Se algum dia precisar, está aí. O que eu gostaria agora é do procedimento de calibração do Sinus Double Triphases. Você tem? Ele está com muito ruído no trafo e a as fases não estão equalizadas.
Postado 30 de Dezembro de 2020 5 anos Este processo é do modelo antigo que não tinha senha IX ROTEIRO DE CALIBRAÇÃO: • Caso tenha sido necessária a troca da placa de controle e a nova não tenha sido pré calibrada proceder da seguinte maneira: Para µTF de 10kVA • Ligar disjuntor de bateria. • Ligar disjuntor de rede. • Partir equipamento através do painel frontal em modo calibração. Verificar que o STRAP J12 deve estar conectado entre os pinos 2 e 3). • Aguardar até que apareça no display a mensagem “ CALIBRAÇÃO - A _ _ _ “ . • Ajustar as tensões de saída do equipamento 127V F/N caso 220V de saída, 220V F/N caso 380V de saída. Ajustar cada uma para o valor nominal de saída via TP2 (T05279), e via TP4 ( R ); TP3 ( S ); TP5 ( T ), para ajuste fino por fase. • Medir com multímetro a tensão de inversor RN ( nos bornes de saída ). • Rolando a seta lateral direita, selecionar o dígito a ser ajustado. Com as setas superior e inferior, acertar o valor. Repetir a operação de seleção e ajuste para os três dígitos. • Retornar à letra “A”. Acionar a tecla de rolagem inferior ate aparecer no display a seguinte mensagem “CALIBRAÇÃO – B _ _ _ . • Medir a tensão de inversor entre SN e repetir o procedimento de seleção e ajuste realizado para RN. • Repetir toda a operação para TN de inversor (letra C). • As demais letras definindo parâmetros a serem ajustados, estão relacionadas conforme Tabela 1: • NOTA: PARA AJUSTAR A POTÊNCIA É NECESSÁRIO MEDIR COM ALICATE AMPERÍMETRO A CARGA DO CLIENTE COM A CARGA JÁ ESTANDO ALIMENTADA PELO NOBREAK. NOTA: PARA AJUSTAR A POTÊNCIA É NECESSÁRIO MEDIR COM ALICATE AMPERÍMETRO A CARGA DO CLIENTE COM A CARGA JÁ ESTANDO ALIMENTADA PELO NOBREAK. TABELA 1 LETRA PARÂMETRO A SER CALIBRADOMEDIR EM DTensão do módulo de baterias Borne de saída da bateria (ajustar a tensão de bateria com 3 Volts acima do valor medido com multímetro. EPotência de saída entre fase R e NeutroAjustar a carga não linear (ver NOTA) para 50% da potência nominal de saída. No display colocar: “E 050” FPotência de saída entre fase S e NeutroAjustar a carga não linear (ver NOTA) para 50% da potência nominal de saída. No display colocar: “F 050” GPotência de saída entre fase T e NeutroAjustar a carga não linear (ver NOTA) para 50% da potência nominal de saída. No display colocar: “G 050” H Tensão de rede entre F/N R e N CN15(T05279) pinos R e N I Tensão de rede entre F/N S e N CN15(T05279) pinos S e N J Tensão de rede entre F/N T e N CN15(T05279) pinos T e N K Tensão de barramento Barramento do retificador
Postado 31 de Dezembro de 2020 5 anos Autor @joao lima RV, esse roteiro não serve para o meu modelo, mas obrigado mesmo assim. Preciso de uma placa display para esse modelo com senha. Sabe de alguém que possa me vender? Ou emprestar pra eu copiar o firmware.
Postado 3 de Janeiro de 2021 5 anos Acho dificil, pois todos os conhecidos que tenho não são mais autorizada SMS, mas vou tentar. Porque voce acha qua a placa de display esta com defeito ?
Postado 6 de Janeiro de 2021 5 anos Autor A placa display queimou. Torrou o processador e vários outros componentes.
Postado 7 de Janeiro de 2021 5 anos Acho que vai ter que comprar do fabricante. O telefone da area de grande porte é : 11 4075-7115 e o geral é 11 4075-7000
Postado 29 de Dezembro de 2023 2 anos Boa tarde. Tenho um sinus Double II DSP SS200 20kva. Entrei no modo de calibração e quando finaliza retorna para as configurações de calibração. Gostaria de saber se alguém conhece o procedimento p/ salvar
Postado 29 de Dezembro de 2023 2 anos Abra um novo topico com a sua duvida No titulo siga o padrão do forum : marca, modelo,nº da placa, defeito. Na descrição relate o que voce ja fez. Como criar seu tópico na área correta? https://eletronicabr.com/forums/topic/153152-saiba-como-selecionar-a-área-correta-para-criar-o-seu-tópico/ Tentaremos ajudar
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.