Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Monitor Samsung 2233SW apagando após minutos

Avalie este tópico:


PatryckSouza

Posts em destaque

O monitor fica ligado por uns 2 min mais ou menos com o brilho no mínimo e logo após ele apaga completamente, com o brilho mais alto ele apaga mais rápido; já lavei pra fazer orçamento e ficou um pouco caro, o técnico disse que seria problema no ci e no transformador...não autorizei o reparo pelo valor. Vale a pena eu mesmo tentar consertar e o que eu poderia fazer ? Comprar outro ci e outro transformador e eu mesmo trocar ? Só não sei qual ci seria o com problema...as fotos são da placa fonte do monitor...

3105F1E4-0500-41EC-A085-8EFB47EC7CD8.jpeg

614E6292-9952-4C5C-94A1-86E6E8034798.jpeg

95DD10E2-EA7C-4868-84CD-B338E01A5894.jpeg

Editado: por PatryckSouza
Melhor explicação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@PatryckSouza esse circuito integrado que você tirou foto é o controlador pwm da fonte principal.

6 horas atrás, PatryckSouza disse:

Vale a pena eu mesmo tentar consertar e o que eu poderia fazer ? Comprar outro ci e outro transformador e eu mesmo trocar ? Só não sei qual ci seria o com problema

Olha sinceramente, só trocar peças, pode até resolver seu problema, entretanto, além do risco de piorar a situação pode ficar muito oneroso.

 

É muito comum capacitores de placa fonte de monitores apresentarem problemas. Se tem um pouco de conhecimento e ferramentas, indico primeiro trocar todos capacitores, exceto o grandão, independente da aparência. Aí sim, após, seguir a análise do defeito.

 

O código de sua fonte é: BN44-00296A?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ohm disse:

Olá,

 

@PatryckSouza esse circuito integrado que você tirou foto é o controlador pwm da fonte principal.

Olha sinceramente, só trocar peças, pode até resolver seu problema, entretanto, além do risco de piorar a situação pode ficar muito oneroso.

 

É muito comum capacitores de placa fonte de monitores apresentarem problemas. Se tem um pouco de conhecimento e ferramentas, indico primeiro trocar todos capacitores, exceto o grandão, independente da aparência. Aí sim, após, seguir a análise do defeito.

 

O código de sua fonte é: BN44-00296A?

Olá,

 

Não cogitei em trocar os capacitores porque não está estufados nem nada, o técnico que olhou ele disse que o problema é no transformador inverter e no ci da fonte, que trocando eles resolveria o problema, disse que também que provavelmente esses transformadores que vendem no mercado livre são chineses e se funcionar o brilho ficaria baixo, que o ideal seria colocar outro só que original...

 

Aonde eu vejo o código da minha fonte ? Aí te informo qual que é..

6 horas atrás, William_R disse:

Antes de mais nada, teste individualmente as 4 (quatro) lampadas !

 

Os integrados que controlam as lampadas ficam em baixo da placa (parte cobreada) e são do tipo SMD.

 

 

vista inferior.jpg

Como eu faço esse teste ? Acredito que se elas estivessem com problema o técnico teria me informado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria exatamente o que técnico @Willian_R disse, testaria as 4 lâmpadas antes de começar a mexer em outras coisas, tendo em vista que este é um monitor LCD de meados de 2009 possivelmente a vida útil das lâmpadas está próximo do limite, mas não tem como afirmar pois depende do uso que ele teve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, XigmaFire disse:

Eu faria exatamente o que técnico @Willian_R disse, testaria as 4 lâmpadas antes de começar a mexer em outras coisas, tendo em vista que este é um monitor LCD de meados de 2009 possivelmente a vida útil das lâmpadas está próximo do limite, mas não tem como afirmar pois depende do uso que ele teve.

 

Essas lâmpadas são substituíveis?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, PatryckSouza disse:

Essas lâmpadas são substituíveis?

 

Para trocá-las você precisa saber o tamanho em cm delas, procure no mercado livre por lâmpada ccfl. Porém eu não trocaria sem antes ter certeza que são elas, infelizmente você precisa adquirir um testador de ccfl ou construir um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, XigmaFire disse:

 

Para trocá-las você precisa saber o tamanho em cm delas, procure no mercado livre por lâmpada ccfl. Porém eu não trocaria sem antes ter certeza que são elas, infelizmente você precisa adquirir um testador de ccfl ou construir um.

Entendi, o porém é que eu não sei como usar esse testador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, XigmaFire disse:

 

Para trocá-las você precisa saber o tamanho em cm delas, procure no mercado livre por lâmpada ccfl. Porém eu não trocaria sem antes ter certeza que são elas, infelizmente você precisa adquirir um testador de ccfl ou construir um.

Como faço pra saber o tamanho das lâmpadas do meu monitor ? Só medindo mesmo ou nelas vem escrito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So medindo elas mesmo !

 

Se forem as mesmas que tenho aqui, devem ser de aproximadamente 48,3 cm e com a calha 49cm

 

O link abaixo esta fora de estoque mas serve para ter uma ideia do tamanho.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2020 às 09:31, ohm disse:

Olá,

 

@PatryckSouza esse circuito integrado que você tirou foto é o controlador pwm da fonte principal.

Olha sinceramente, só trocar peças, pode até resolver seu problema, entretanto, além do risco de piorar a situação pode ficar muito oneroso.

 

É muito comum capacitores de placa fonte de monitores apresentarem problemas. Se tem um pouco de conhecimento e ferramentas, indico primeiro trocar todos capacitores, exceto o grandão, independente da aparência. Aí sim, após, seguir a análise do defeito.

 

O código de sua fonte é: BN44-00296A?

código da fonte:

 

 

IMG_0040.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre essa fonte tenho as seguintes anotações:

 

PWI1904SJ(K), BN44-00121P, McKinley 19" Wide
C104 = 47uFx35V ==> 47uFx50V
C201 / C202 = 1000uFx16V
C203 = 330uFx25V ==> 1000uFx16V
C31 / C206 / C207 / C209 = 470uFx25V ==> 680uFx25V

Todos os capacitores devem ser de 105°C

 

Trafo = TMS92920CT

 

Para esquema similar vide: BN44-00121L (PWI1904SJ) e BN44-00121X

 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, William_R disse:

Sobre essa fonte tenho as seguintes anotações:

 

PWI1904SJ(K), BN44-00121P, McKinley 19" Wide
C104 = 47uFx35V ==> 47uFx50V
C201 / C202 = 1000uFx16V
C203 = 330uFx25V ==> 1000uFx16V
C31 / C206 / C207 / C209 = 470uFx25V ==> 680uFx25V

Todos os capacitores devem ser de 105°C

 

Trafo = TMS92920CT

 

Para esquema similar vide: BN44-00121L (PWI1904SJ) e BN44-00121X

 

 

obrigado, eu achei a mesma placa que a minha com o código: Bn44-00295a no mercado livre, saberia me informar se posso usar ela no meu 2233sw?

 

22 minutos atrás, William_R disse:

Sobre essa fonte tenho as seguintes anotações:

 

PWI1904SJ(K), BN44-00121P, McKinley 19" Wide
C104 = 47uFx35V ==> 47uFx50V
C201 / C202 = 1000uFx16V
C203 = 330uFx25V ==> 1000uFx16V
C31 / C206 / C207 / C209 = 470uFx25V ==> 680uFx25V

Todos os capacitores devem ser de 105°C

 

Trafo = TMS92920CT

 

Para esquema similar vide: BN44-00121L (PWI1904SJ) e BN44-00121X

 

 

 

obrigado, eu achei a mesma placa que a minha com o código: Bn44-00295a no mercado livre, saberia me informar se posso usar ela no meu 2233sw?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não saberia lhe responder, a unica coisa que tenho de similaridade em meus arquivos eh o seguinte:

 

1249081297_BN44-00121T-BN44-00121P.jpg.41b44a773966e4df2db076ac4e43bff6.jpg

 

Peça ao vendedor fotos e dimensões fisicas da placa a venda e certifique-se que a entrada do cabo de força e os conectores das lampadas se encontram na mesma posição que a da sua placa.

 

Depois verifique as tensões de saida da placa se são identicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...