Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Windows 10 começa a “matar” de vez o bom e velho Painel de Controle

Avalie este tópico:


elias.girardi

Posts em destaque

Desde que a Microsoft lançou o Windows 8, lá em 2012, ela tem se esforçado bastante para fazer seu conjunto de apps nativos — e adaptados para telas sensíveis ao toque — vingar entre seus usuários. Veio a atualização 8.1 e, posteriormente, o Windows 10, e nenhum deles teve sucesso em popularizar o Configurações, aplicativo que surgiu para substituir o bom e velho Painel de Controle.

 

O motivo é simples: para muitos, o Configurações nem de longe traz a mesma liberdade para você “fuçar” em atributos mais técnicos da máquina consagrada pelo antigo Painel de Controle. A Gigante de Redmond tem se empenhado nos últimos meses a mudar esse cenário, tornando o app nativo cada vez mais robusto e cheio de recursos. Agora, pelo jeito, ela começou a forçar a transição na marra.

 

Segundo o SlashGear, diversos membros do programa Insider (que têm acesso às builds Beta do SO) afirmam que, nas mais recentes compilações instáveis do Windows, a Microsoft removeu completamente qualquer forma de acessar alguns recursos cruciais do Painel de Controle, como os setores “Sistema e Segurança” (usado para obter informações técnicas da máquina) e “Programas” (útil para desinstalar softwares).

 

Não temos como dizer que se trata de uma notícia inesperada — mais cedo ou mais tarde tal alteração teria que ser forçada, especialmente com a companhia investindo cada vez mais no aplicativo Configurações. Ainda assim, não sabemos como será a reação do público final caso tais alterações realmente sejam aplicadas nas compilações estáveis do sistema operacional.

 

Fonte: https://canaltech.com.br/windows/windows-10-comeca-a-matar-de-vez-o-bom-e-velho-painel-de-controle-174023/

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inflismente a evolução neste caso nem sempre se pode considerar uma melhoria, cada vez mais o utilizador tem menos acessos a base do windows, painel de controlo e propriedades uteis para quem trabalha e configura pcs , e eu uso muito, e la que tem tudo o que precisamos.

cada vez mais o windows se parece com o sistema android. tentam fazer com que tudo seja mais fácil para todos o tipos de usuários e principalmente para a partilha entre todos os aparelhos quase automática mesmo sem querer-mos, e as funcoes principais deixamos de ter acesso. notou se bem a remoção do atalho f8 para muitas funcionalidades mesmo sem o sistema operativo funcionar, agora e preciso forcar o windows desligar a bruta para se ter acesso ao painel de recuperação. 

meu rico windows XP 😂😂

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2020 às 14:17, jp_jota disse:

notou se bem a remoção do atalho f8 para muitas funcionalidades mesmo sem o sistema operativo funcionar, agora e preciso forcar o windows desligar a bruta para se ter acesso ao painel de recuperação. 


pois é infelizmente estão removendo recursos importantíssimos!! 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...