Jump to content
elias.girardi

notícia Windows 10 começa a “matar” de vez o bom e velho Painel de Controle

Rate this topic

Recommended Posts

Desde que a Microsoft lançou o Windows 8, lá em 2012, ela tem se esforçado bastante para fazer seu conjunto de apps nativos — e adaptados para telas sensíveis ao toque — vingar entre seus usuários. Veio a atualização 8.1 e, posteriormente, o Windows 10, e nenhum deles teve sucesso em popularizar o Configurações, aplicativo que surgiu para substituir o bom e velho Painel de Controle.

 

O motivo é simples: para muitos, o Configurações nem de longe traz a mesma liberdade para você “fuçar” em atributos mais técnicos da máquina consagrada pelo antigo Painel de Controle. A Gigante de Redmond tem se empenhado nos últimos meses a mudar esse cenário, tornando o app nativo cada vez mais robusto e cheio de recursos. Agora, pelo jeito, ela começou a forçar a transição na marra.

 

Segundo o SlashGear, diversos membros do programa Insider (que têm acesso às builds Beta do SO) afirmam que, nas mais recentes compilações instáveis do Windows, a Microsoft removeu completamente qualquer forma de acessar alguns recursos cruciais do Painel de Controle, como os setores “Sistema e Segurança” (usado para obter informações técnicas da máquina) e “Programas” (útil para desinstalar softwares).

 

Não temos como dizer que se trata de uma notícia inesperada — mais cedo ou mais tarde tal alteração teria que ser forçada, especialmente com a companhia investindo cada vez mais no aplicativo Configurações. Ainda assim, não sabemos como será a reação do público final caso tais alterações realmente sejam aplicadas nas compilações estáveis do sistema operacional.

 

Fonte: https://canaltech.com.br/windows/windows-10-comeca-a-matar-de-vez-o-bom-e-velho-painel-de-controle-174023/

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

inflismente a evolução neste caso nem sempre se pode considerar uma melhoria, cada vez mais o utilizador tem menos acessos a base do windows, painel de controlo e propriedades uteis para quem trabalha e configura pcs , e eu uso muito, e la que tem tudo o que precisamos.

cada vez mais o windows se parece com o sistema android. tentam fazer com que tudo seja mais fácil para todos o tipos de usuários e principalmente para a partilha entre todos os aparelhos quase automática mesmo sem querer-mos, e as funcoes principais deixamos de ter acesso. notou se bem a remoção do atalho f8 para muitas funcionalidades mesmo sem o sistema operativo funcionar, agora e preciso forcar o windows desligar a bruta para se ter acesso ao painel de recuperação. 

meu rico windows XP 😂😂

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/11/2020 às 14:17, jp_jota disse:

notou se bem a remoção do atalho f8 para muitas funcionalidades mesmo sem o sistema operativo funcionar, agora e preciso forcar o windows desligar a bruta para se ter acesso ao painel de recuperação. 


pois é infelizmente estão removendo recursos importantíssimos!! 

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Niemeyerd
      Consertei a placa main 715G749-M01-000-0041  dessa tv e troquei a flash W25Q64FV.
      Na hora de atualizar para a versão 2.18 surgiu uma baita dúvida referente a qual versão utilizar: HVN01 ou EUJFFAS1F
       
      No painel tem impresso na lata uns números mas a etiqueta com modelo da tela está atrás do auto falante.
       
      Vou postar os arquivos.

    • By andremprs
      Boa tarde pessoal!
       
      Bom, fiz a instalação do windows 10 em um notebook (ISO baixada diretamente do site da microsoft semana passada), instalei, tudo certo.
      Atualizei todo o windows pelo windows update e após estar 100% atualizado o teclado e o mouse parou de funcionar, teclado externo mesma coisa, mouse externo funciona.
      Na BIOS funciona os dois teclados (externo e o do próprio notebook), durante a instalação do sistema, tudo ok também.
       
      O estranho é que aconteceu em 2 notebooks diferentes, ai vim aqui ver se alguém também tá passando por isso esses dias.
       
      No gerenciador de dispositivos aparece como dispositivo não instalado, tendo atualizar os drivers e diz que já está com o melhor.
       
       
    • By Robson Santana 2020
      Samfirm é um software muito conhecido para baixar Stock Roms (FIRMAWRE) Samsung. Um software muito eficiente mas que há algum tempo já não funciona mais, de maneira nenhuma. Assim que o SAMFIRM começou a apresentar "erros", (isso há mais de um ano atrás), era possível corrigi-los instalando três programas; o Microsoft Visual C++ 2008 e 2010 e o Microsoft Net Framework 3.5.  Mas até que parou de vez. (Pelo menos eu não achei mais nenhuma maneira em parte alguma de o SAMFIRM voltar a funcionar).  Mais alguns desenvolvedores "fabricaram" uma ferramenta bem parecida. Encontrei e baixei, testei e está funcionando muito bem. Fiz o upload dela. 
    • By djsync
      Píxel azul
      Pode ter sido vencido o último grande desafio para dar eficiência máxima aos monitores e telas que usam OLEDs, ou diodos emissores de luz orgânicos: Uma fonte de luz azul que alcança o mesmo desempenho das cores vermelha e verde.

       
      Chin-Yiu Chan e seus colegas da Universidade Kyushu, no Japão, sintetizaram OLEDs que produzem emissão de azul puro com alta eficiência, mantêm o brilho por tempos relativamente longos e não têm nenhum átomo de metal caro - um conjunto de propriedades nunca alcançado até agora.
       
      A inovação foi obtida quando Chan dividiu os processos de conversão e emissão de energia entre duas substâncias orgânicas diferentes.
      Ao contrário das tecnologias de LCD - o que inclui as telas de LEDs inorgânicos tradicionais -, que empregam cristais líquidos para bloquear seletivamente a emissão de uma luz de fundo filtrada cobrindo muitos píxeis, uma tela OLED usa píxeis separados de vermelho, verde e azul.
       
      Cada píxel pode ser completamente ligado e desligado individualmente, reduzindo o consumo de energia e produzindo pretos mais profundos, o que ajuda a melhorar a qualidade da imagem.
       
      Embora as telas de OLEDs disponíveis no mercado usem emissores azuis estáveis, baseados em um processo conhecido como fluorescência, eles apresentam uma eficiência máxima baixa. Os chamados emissores fosforescentes podem alcançar uma eficiência quântica ideal de 100%, mas geralmente apresentam tempos de vida operacionais mais curtos e requerem metais caros, como irídio ou platina.
       
      Hiperfluorescência
      O que Chan e seus colegas fizeram foi desenvolver duas moléculas orgânicas que emitem luz com base em um processo que a equipe chama de "fluorescência retardada termicamente ativada", que dispensa os átomos metálicos.
       
      Adotando uma estrutura que basicamente empilha dois componentes um em cima do outro, um feito de cada uma das moléculas, a emissão de luz praticamente dobra para a mesma corrente elétrica, um patamar de eficiência que a equipe chama de "hiperfluorescência".
       
      Além disso, a vida útil quase dobrou, com a equipe estimando que os dispositivos poderiam manter 50% de seu brilho por mais de 10.000 horas.
       
      "Embora isso ainda seja muito curto para aplicações práticas, o controle mais rígido das condições de fabricação geralmente leva a vidas úteis ainda mais longas. Portanto, esses resultados iniciais apontam para um futuro muito promissor para esta abordagem para finalmente obter um OLED azul puro eficiente e estável," disse o professor Chihaya Adachi, cuja equipe já havia desenvolvido os primeiros materiais orgânicos que brilham no escuro e um laser orgânico, ou O-Laser.
      Bibliografia:
       
      fonte: inovacaotecnologica.com.br
    • By Mexendo & Aprendendo Dicas
      Boa tarde amigos .
      Sou novo no fórum , me perdoe se por acaso estou postando errado mas a dúvida e a seguinte.
      Tenho um controle de Xbox 360 , uso no cabo USB . Ele tava com pro lema de piscar 2 x e parar . Abri para jumpear o primeiro pino do conector com primeiro do carregador ete aí tudo bem .
      Para minha surpresas antes de fazer o jumper foi limpar para ver se não resolvia e não ligou mais , o cabo USB conectado fica com o led verd sem a bateria aceso como se tivesse curto .
      Já dei uma geral na placa , nenhum componente oxidado , em curto ou arrancado .
      Será que é o chip ou alguém já teve esse problema e resolveu ? Agradeço a compreensão de todos 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...