Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Avell Titanium B155 MAX MB:6-71-W65J0-D02, Pisca LEDS e desliga. Bem complicado!

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Boa tarde colegas,

  Esse aparelho chegou na empresa com problema de ligar e desligar rapidamente sem vídeo. Percebi que tinha um daqueles FETS  duplos que fazia a transferência dos 3 e 5 ALW alterado. Troquei o mesmo e a máquina voltou a funcionar perfeitamente. Logo depois de umas semanas o cliente veio a reclamar que a máquina estava ligando os LEDS, o cooler ia a100% e  desarmava em seguida. Logo  verifiquei a temperatura e refiz a limpeza e nada resolveu, tudo normal em questão de temperatura.
 Já peguei algumas placas da clevo com esse mesmo sintoma sabe, acende os LEDS e desarma mesmo sem a temperatura estar acima dos 80°, e resolvi algumas com a regravação da BIOS, mas esse cara aqui tá punk.
 

Regravada as 2 BIOS

Feito rebaling na PCH
 

 Estou confuso na questão do processo de proteção da temperatura. Não consegui definir qual o componente ou qual a sequência desse processo. Acredito que pode ser algum problema relacionado a esse circuito.
 Uma coisa que achei estranho esses dias foi uma máquina da Asus que veio com problema de desarmar apenas nos jogos mesmo a temperatura estando pela casa dos 75°, depois de quebrar a cabeça fiz o rebaling da placa de vídeo e resolveu o caso. Será que essa pode ser o mesmo problema!?
  Agora ,quero primeiro verificar a questão dessa área de proteção de temperatura para depois partir para o rebaling.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@gabrielnote , o modelo da placa é esse mesmo W650Scom a letra J no final? Em um tópico que eu estou participando teve um relato do usuário que ao remover a bateria do CMOS o FAN foi acionado ao máximo, e quando colocava a pilha no lugar, o cooler não era acionado e que com pouco tempo a maquina desligava.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, LEONTEC disse:

@gabrielnote , o modelo da placa é esse mesmo W650Scom a letra J no final? Em um tópico que eu estou participando teve um relato do usuário que ao remover a bateria do CMOS o FAN foi acionado ao máximo, e quando colocava a pilha no lugar, o cooler não era acionado e que com pouco tempo a maquina desligava.  

Opa, na  verdade o modelo é: 6-71-W65J0-D02

Vou arrumar ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gabrielnote alterou o título para Avell Titanium B155 MAX MB:6-71-W65J0-D02, Pisca LEDS e desliga. Bem complicado!
  • 2 semanas depois...
Em 24/03/2022 às 17:05, claudio cortez disse:

peguei esse defeito meu caso foi a super io     

ite 8587 

Mas ele bipava, tipo algumas vezes e desarmava?
Olha, não me ocorreu de trocar o SIO, e qualquer forma vou fazer o procedimento. 
Comprei a máquina do cliente, então tenho tempo pra isso.



 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, claudio cortez disse:

sim bipava tb  

 Ótimo, estamos trocando aqui, vamos ver. Mas tem tudo haver!
 Não sei porque eu não tinha pensado em trocar o bendito, kkkk!

 

Sim, ele veio com um chaveador na linha do 3vs com problema, mas isso foi sanado. Depois de ligar a máquina é que começou com esse segundo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...