Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung np300e4c-ad5br - scala3-14crv rev 1.2 - não da vídeo

Avalie este tópico:


CarlosSLVR

Posts em destaque

Olá a todos, esse notebook samsung np300e4c-ad5br placa scala3-14crv rev 1.2 com processador i5  3210m  sr0mz   sem dar video, conferi as voltagens na placa e esta quase todas presentes co exceção no indutor L7 que é a area que alimenta o setor grafico que tambem é no processador nao esta tendo alimentaçao esta com 0v, nas outras duas bobinas tem 1.12v alimentando o processador! Ja regravei a bios com uns 4 arquivos diferentes mas nao funciona! O processador desse notebook esta com uma resistencia de uns 1.2 ohms em relaçao ao terra tanto na area do seu chip grafico quanto na area de processador, será que esse i5 3210m esta com defeito ou ele tem  essa resistencia baixa mesmo? Eu tenho outro notebook aqui de mesmo modelo com a placa mae  PETRONAS-14 DC-REV1.3 bem semelhante mas nao é a mesma e ele usa um processador i5 2450m sr0ch funcionando, coloquei esse i5 3210m nele mas nao deu video e coloquei esse meu i5 2450m na scala3-14crv rev 1.2 e tambem nao funcionou provavelmente por questao de compatibilidade! Gostaria de saber se é normal esse i5 3210m ter essa resistencia tao baixa assim 1.2ohms, ou sera que é ele o problema? Nao tenho outro i5 desse 3 geraçao pra testar! Obrigado desde ja pela ajuda!

Editado: por CarlosSLVR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmao, td certo? @CarlosSLVR 

Eu estou com um modelo igual aqui, NP300E4C-AD5BR mas a placa é a petronas DC 1.4.

 

Essa placa aqui está com o mesmo processador que o seu, SR0MZ i5-3210M.

O detalhe é que na etiqueta original do notebook consta como I3!

 

Para teste coloquei um celeron B800 1.5Ghz e deu video normal. 

 

Avisei o cliente e ele me deu outro processador: 

SR04B - i5-2410M Com esse I5 deu video também!

 

Lembrando que vai dar video somente no monitor do notebook, no externo não da video.

23 minutos atrás, CarlosSLVR disse:

Gostaria de saber se é normal esse i5 3210m ter essa resistencia tao baixa assim 1.2ohms

Acredito que nao, é comum dar problema no processador ou nos mosfets do processador dos notebook samsung

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...