Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP dm4 2135 zidane2b 6050a2435101 mb-a02- liga mas não da imagem

Avalie este tópico:


Jamersonbrandao

Posts em destaque

olá pessoal, estou com um hp dm4 2135 na bancada ele liga mas não apresenta vídeo, esta com todas as tenções primarias nas bobinas exceto em uma que é a L510 mas não sei se deveria aparecer tensão nela

mas vi que essa fonte esta ligada ao vgfx_core, será que alguém teria alguma dica de o que poder ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jamersonbrandao alterou o título para HP dm4 2135 zidane2b 6050a2435101 mb-a02- liga mas não da imagem

@Jamersonbrandao Amigo, o primeiro procedimento é encontrar o esquema ,retire as memorias e faça uma limpeza nos contatos e recoloque ou troque por outras para testes,  verifica se tem imagem em um monitor externo, com o auxilio de um teclado usb verifique se aciona a tecla caps look, teste no cabo flat do lvds e as tensões no conector, uma regravação na bios seria interessante sem esquecer de se fazer uma backup por segurança. Se tiver outra tela mesmo que trincada só para apontar e ter certeza de que não é a mesma é bom também.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como mencionou o nobre amigo @rampa, eu apostaria numa regravação de BIOS.

Pelo código, suspeito que ele seja um Intel Core i3, certo? Se for, pegue a BIOS correta ou faça uma limpeza na região ME (mesmo com a correta, faça por desencargo).

Estou sem o esquema dela mas fique atento para o caso da SuperIO ser regravável.

Abraço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, rampa disse:

@Jamersonbrandao Amigo, o primeiro procedimento é encontrar o esquema ,retire as memorias e faça uma limpeza nos contatos e recoloque ou troque por outras para testes,  verifica se tem imagem em um monitor externo, com o auxilio de um teclado usb verifique se aciona a tecla caps look, teste no cabo flat do lvds e as tensões no conector, uma regravação na bios seria interessante sem esquecer de se fazer uma backup por segurança. Se tiver outra tela mesmo que trincada só para apontar e ter certeza de que não é a mesma é bom também.

@pedrorosasb ja fiz todos os testes básicos e já regravei a bios, tenho o esquema em mãos, com, ja testei pela porta vga mas mesmo nela não apresenta video.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...