Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo G460 - LA-5751P : Notebook carrega por alguns segundos e

Avalie este tópico:


Maykon Buss

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Depois de muitas pesquisas sobre meu problema, encontrei o fórum e acabei me cadastrando (ainda não conhecia).

Pois bem, vamos à minha dúvida e se alguém já teve problema semelhante:

 

Meu notebook é um Lenovo G460 LA-5751P, com processador Core i5. O mesmo está com bateria boa (foi comprada original tem pouco mais de 1 ano).

Acontece que ele há alguns dias começou com um problema bem estranho. Ele carrega a bateria por alguns segundos e para, aí desconectando e conectando novamente o plug ele volta a carregar. Testei ele sem a bateria para ver se era algum problema na mesma, mas ele funciona e acaba desligando.

Alguém já teve um problema semelhante para me dar uma luz se o problema pode ser na fonte ou na placa?

 

Grato desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Maykon Buss alterou o título para Lenovo G460 - LA-5751P : Notebook carrega por alguns segundos e

Bom dia meus caros, desculpe a demora para responder mas estou na correria.

 

@cristi, estou atrás de outra fonte original pra testar. Tenho uma de mesma tensão e corrente de saída aqui, mas o plug é diferente. Tentarei fazer as medições, a princípio não tenho esquema da placa ainda.

 

@eed, acontece o seguinte. Notebook ligado, ele carrega por um certo tempo e para de carregar. Aí quando desconecta o plug e conecta novamente, ele volta a carregar por um tempo até acontecer novamente. Já percebi que se o note estiver com programas abertos, o que faz ele consumir mais energia, isso acontece mais rápido. Aí pra conseguir carregar a bateria, tirando e colocando o conector da fonte o tempo todo até chegar em 100%... Chegando em 100%, ele para de fazer.

Fiz o teste tirando a bateria (para ver se não era algum problema com ela que ocasionasse isso), mas o note desligou estando somente na fonte, ou seja, persiste a falha.

 

@rampa, vou fazer isso pra ver se muda algo. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...