Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Impressora Epson XP 411- Obstrução de papel

Avalie este tópico:


Paulo Akioka

Posts em destaque

Bom dia.

 

Estou com um problema de obstrução de papel da impressora Epson XP411. este defeito surgiu após atolamento de papel. 

Abri o Scanner e retirei o papel e desde então ao ligar a impressora dá este erro de obstrução de papel.

 

Já solicitei informações sobre o problema a própria Epson, me orientaram a fazer o reset, fiz mas não deu resultado.

 

Abri a impressora para ver se a haste do  sensor de papel não estava solto, estava no lugar certinho.

 

O que posso fazer para corrigir este erro?

Danificou algum sensor?

Saiu de sincronismo?

 

Tem algum manual de serviço?

 

Grato

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Akioka Boa tarde

Nesta haste do sensor de papel tem uma mola, reparou se ela está no lugar?

Se ela está ausente pode ser este o problema, pois o atuador do sensor não volta pro lugar depois do papel passar, o que engana a impressora dizendo que o papel não saiu.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Agradeço ao Elias, e ao Alberto.

 

A impressora não tem conserto, queimou a placa logica, o cabeçote.

 

Problema: Flat da cabeça de impressão oxidado que causou a queima, como as peças são muito caras não vale a pena o conserto.

 

Obrigado pela força.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi. A respeito desse tema, gostaria de participar injetando uma curiosidade ... Não vejo que o tema foi cerrado, por isso.
quando recebo impressoras epson desses modelos xp / L com erro de obstrução e não há nada obstruindo ... Tenho algumas dicas: na verdade aquela mola é um dos motivos do erro, outro caso são os sensores que estão à frente que detectam o A passagem do carro e estar suja geram este erro - é porque não "lêem" a passagem do carro e interpretam que há uma obstrução ... o outro caso são cartuchos em conflito, que quando o carro pára no seu estacionamento ouve-se um zumbido O que ele faz quando pede uma troca de cartuchos ... e o que mais me intriga é quando a alavanca que interrompe o feixe do diodo que está na placa lógica sai do lugar, aí tenho minhas suspeitas e que gostaria disso Alguém com mais conhecimento poderia responder se poderia ser que quando o feixe de diodo ficar aberto por tanto tempo pode ficar danificado e não detectar mais quando a alavanca está em posição ... aí teríamos que trocar o diodo e não sei se não vai haver parte danificada do circuito ... que e é minha pergunta.
porque se a mola está presente, o carro é detectado, os mecanismos são lubrificados, os cartuchos não são o problema ... mas está solto de seu soquete na placa lógica = diodo queimado devido à exposição excessiva ao feixe.
Não sei se sabia explicar. bem, essa foi toda a minha contribuição. Se alguém já trocou o par de diodos e resolveu o erro de falso congestionamento, vou agradecer. obrigado. de Mar del Plata / Argentina

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Obrigado pela ajuda. Levei a impressora para o conserto e não tem mais conserto. a placa logica e o cabeçote estão queimados. Não sei qual a razão mas o flat que fica abaixo do carrinho estava oxidado e talvez isto tenha sido a causa da queima da placa logica.

 

Grato

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...