Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP 1000 1460br 6050A2493101-MB-A02 Sem Vídeo

Avalie este tópico:


cutmaster

Posts em destaque

Olá galera,

Na verdade o que realmente desejo, se alguém possui BIOS do modelo desse equipamento funcionando para dar fim em um placa de um cliente que não encontro arquivos que funcionem.

 

Defeito:

** Estava extremamente suja, pasta branca, já foi reparada com gravação de BIOS anterior, antes de passar pela minha mão.

 

1. Liga e não da vídeo, tenho um site gringo onde baixo as bios e não funcionou para esse modelo.

2. Rebalei a PCH SLJ8F, continua a mesma coisa... Não passa dos 600mA fonte 19.5V / 5A.

3. Dois pontos de oxidação reparados, I/O e U6970

4. Não tenho tensão de 3v3 no CS da Bios EC, próximo do I/O

5. Liga gira cooler, desliga após refrigeração, portando aparentemente I/O ok.

6. Testei outros processadores e mesma coisa.

7. L6710 essa tensão PVAXG
8. Demais tensões ok, por isso gostaria de gravar outros ARQUIVOS DE BIOS...

 

* Se alguém já passou por um problema desse ou parecido e quiser me ajudar com alguma dica será bem vinda. Mas insisto nas bios. 

 

Grato.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Experimenta trocar o Ci de bios e refaça gravaçao! Ci de bios com defeito pode permitir que voce regrave o arquivo de bios nele mas na hora que vai ser lido pela placa mae ele corrompe e nem chega a subir video! Mas fique atento porque pode haver uma imcompatibilidade de alguns Cis memoria spi com a placa mae mesmo que eles tenham o mesmo espaço de memoria! Eu aconselho tambem se possivel a usar os Cis winbond sao mais confiaveis! 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 08/11/2020 às 15:09, CarlosSLVR disse:

Olá, Experimenta trocar o Ci de bios e refaça gravaçao! Ci de bios com defeito pode permitir que voce regrave o arquivo de bios nele mas na hora que vai ser lido pela placa mae ele corrompe e nem chega a subir video! Mas fique atento porque pode haver uma imcompatibilidade de alguns Cis memoria spi com a placa mae mesmo que eles tenham o mesmo espaço de memoria! Eu aconselho tambem se possivel a usar os Cis winbond sao mais confiaveis! 

Obrigado pela resposta eu já tinha colocado outro e ficou na mesma, essa maquina saiu sem reparo.

Compramos outra placa na china.

 

Vlw... mesmo/

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@cutmaster amigo coloca como devolvido. A placa em questão não foi reparada mas sim feita a troca por outra. Então, não teve solução para o problema da maquina.

Substituição da placa mãe, não deve ser encarada como solução do problema na placa em questão pois como você mesmo mencionou, virou sucata. 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cutmaster disse:

@cutmasterEquipamento com problema na PCH e no gerador de clock de video. Pelo valor do reparo foi solicitado ao cliente a troca da motherboard via aliexpress, já chegou, foi montada e resolvido o problema. Placa antiga virou sucata.

Grato.

Boa Noite. Como que tu faz o diagnóstico de defeito no gerador de clock de vídeo? Aonde e como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/01/2021 às 19:28, ajbrasil disse:

Boa Noite. Como que tu faz o diagnóstico de defeito no gerador de clock de vídeo? Aonde e como?

É pegadinha isso ou Sr. esta se fazendo de esperto. O que vc entende sobre clock ? LH/LD ? Não estou falando de cristal !! E sim geração de clock,  para gates de mosfets... 

Antes de fazerem esse tipo de pergunta... Aprenda a interpretar à eletrônica e o esquema elétrico... 

Estude dobre PWMs , eles geram clocks fixos para chaveamento... Esclarecido... Brincadeira... Tópico já encerrado... É por isso que não tenho mais paciência em ficar em forums. Mudaram o topico por devolvido kkkk... Foi solucionando, além da troca da placa, upgrade de memoria e ssd... Acordam.

Editado: por cutmaster
  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, cutmaster disse:

É pegadinha isso ou Sr. esta se fazendo de esperto. O que vc entende sobre clock ? LH/LD ? Não estou falando de cristal !! E sim geração de clock,  para gates de mosfets... 

Antes de fazerem esse tipo de pergunta... Aprenda a interpretar à eletrônica e o esquema elétrico... 

Estude dobre PWMs , eles geram clocks fixos para chaveamento... Esclarecido... Brincadeira... Tópico já encerrado... É por isso que não tenho mais paciência em ficar em forums. Mudaram o topico por devolvido kkkk... Foi solucionando, além da troca da placa, upgrade de memoria e ssd... Acordam.

Só estava tentando aprender, desconheço esse tipo de análise de Gerador de Clock. Desculpe se lhe incomodei

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2021 às 02:14, cutmaster disse:

É pegadinha isso ou Sr. esta se fazendo de esperto. O que vc entende sobre clock ? LH/LD ? Não estou falando de cristal !! E sim geração de clock,  para gates de mosfets... 

Antes de fazerem esse tipo de pergunta... Aprenda a interpretar à eletrônica e o esquema elétrico... 

Estude dobre PWMs , eles geram clocks fixos para chaveamento... Esclarecido... Brincadeira... Tópico já encerrado... É por isso que não tenho mais paciência em ficar em forums. Mudaram o topico por devolvido kkkk... Foi solucionando, além da troca da placa, upgrade de memoria e ssd... Acordam.

A placa em questão não foi resolvida, como o Sr mesmo disse "virou sucata" portanto o problema da mesma não foi solucionado. como remete á equipamento de cliente, o correto é "Devolvido" mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global
Em 29/01/2021 às 20:14, cutmaster disse:

É por isso que não tenho mais paciência em ficar em forums. Mudaram o topico por devolvido kkkk... Foi solucionando, além da troca da placa, upgrade de memoria e ssd... Acordam.

Estranho, tem tempo para tirar suas dúvidas com os colegas, mas para responder uma simples questão do outro colega acima, não.   Ou melhor, respondeu de maneira extremamente grosseira.

 

Não admitimos tratamento ríspido e grosseiro na comunidade, respeito é bom.   E apenas para reafirmar o q já foi dito, troca de placa é prefixo devolvido sim!! 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que absurdo ! ninguém nasce sabendo, eu mesmo cheguei aqui, achando que resistor SMD tinha lado pra soldar, hoje sou muito grato ao fórum e principalmente a alguns bons amigos que se dedicaram a ensinar e tento retribuir da mesma forma, trágico !

@ajbrasil amigo pergunte sim sempre que tiver duvidas, fique a vontade !

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, cutmaster disse:

Perdoado... Gerador de clock é uma forma à portuguesada de falar. Buck converter seria o ideal... 

Entendi, quando você falou gerador de clock, pra mim era algo totalmente alienígena, então pensei, ué, isso é no PCH em si?! E como ele faz essa medição no PCH se ele é rebalado e não teria como fazer uma medição direta nele, por isso pedi "Aonde e como". kkk

 

Buck Converter, com  os Mosfet de Alta e de Baixa,  isso sim, já tenho um pouco mais de conhecimento.

 

Obrigado e desculpa qualquer coisa, relendo minha pergunta dependendo de como se lê ela, parece sacanagem mesmo, poderia ter descrito que eu não estava entendo o que era um gerador de clock. (Que eu chamo de de sinal PWM, por isso toda essa confusão)

Não quero causar confusão para ninguém devido a um mal entendido. Abraço a todos 👍

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 02/02/2021 às 20:16, ajbrasil disse:

Entendi, quando você falou gerador de clock, pra mim era algo totalmente alienígena, então pensei, ué, isso é no PCH em si?! E como ele faz essa medição no PCH se ele é rebalado e não teria como fazer uma medição direta nele, por isso pedi "Aonde e como". kkk

 

Buck Converter, com  os Mosfet de Alta e de Baixa,  isso sim, já tenho um pouco mais de conhecimento.

 

Obrigado e desculpa qualquer coisa, relendo minha pergunta dependendo de como se lê ela, parece sacanagem mesmo, poderia ter descrito que eu não estava entendo o que era um gerador de clock. (Que eu chamo de de sinal PWM, por isso toda essa confusão)

Não quero causar confusão para ninguém devido a um mal entendido. Abraço a todos 👍

Fica em paz irm... Não tem o que desculpar... Me perdoa também... Trabalho com reparo de placas é um trabalho estressante... Dependendo do dia e de como vc esta na bancada e do que lê da merda... Isso nao tem nada haver com humildade ou não... Como escreveram acima e nem me conhecem kkk

 

Sucesso brother.

Deus abençoe.

Editado: por cutmaster
Deu crash no navegador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...